Jorginho cumpre agenda em Lages, no dia 15, para falar com os prefeitos

O governador Jorginho Melo, por intermédio da Casa Militar confirmou na tarde desta terça-feira (06), que cumprirá agenda em Lages dia 15 de junho e despachará pessoalmente com cada prefeito da Amures. Jorginho terá dois encontros com os gestores da Serra Catarinense. Um de forma coletiva no auditório da Câmara de Dirigentes Legistas (CDL) e outro, pessoal no gabinete do presidente da Amures, na sede da associação de municípios.

A comunicação do encontro foi feita ao secretário executivo Walter Manfroi que se encarregou de preparar os ambientes para recepcionar o governador e o secretariado que o acompanhará. Jorginho Melo deverá estar às 9 horas na CDL, para falar do programa “Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você”. Neste ato, os prefeitos apenas ouvirão como está sendo a gestão do governo e os planos de curto, médio e longo prazo.

Em seguida se deslocarão a pé até a sede da Amures para iniciar as reuniões individuais. Cada prefeito poderá apresentar ao governador suas demandas pontuais e prioridades para 2023. Este modelo de encontro Jorginho Melo está realizando em todas as regiões de Santa Catarina.

O presidente da Amures prefeito de São Joaquim Giovani Nunes, disse que este será um momento importante para a Serra Catarinense. “É a primeira vez em 55 anos da nossa associação, que um governador sentará na cadeira do presidente da Amures para atender aos prefeitos. É o governo de fato perto do cidadão, porque são os prefeitos quem recebem as demandas da população”, avaliou Giovani Nunes.

Uma das ações aguardadas pelos prefeitos é a continuidade do extinto “Plano 1000” que repassou R$ 2 bilhões às prefeituras em 2022. Para este ano, outros R$ 2,3 bilhões devem ser repassados para a conclusão das obras que já estão em andamento. Esses encontros do governador com os prefeitos iniciaram em 12 de maio e buscam atender demandas e pendências que impactam diretamente a população.

4 comentários em “Jorginho cumpre agenda em Lages, no dia 15, para falar com os prefeitos”

  1. Na serra adoramos metáforas políticas como se isso resolvesse alguma coisa, sentar em uma poltrona é só um ato de comportamento e não a figura de um Deus encastelado, um Odin da modernidade. O plano mil foi um artifício de Moisés, sem recursos e agora Jorginho como é de direita vai se virar para transformar esse sonho em realidade. A Valhala contemporânea.

    Responder
  2. Vamos ver depois do diálogo com os Prefeitos dizendo que a rua com curvas de São Joaquim não vai sair – que a rua coberta não vai sair nem nessa e nem em outra administração em Urupema. Que a pavimentação da Serra do Corvo não tem dinheiro. Que a pavimentação de Rio Rufino a Urubici vai ficar mais 40 anos sem asfalto. Vamos ver o sorriso dos Prefeitos e aproveitando a vinda do namorado Jorginho a Carmen vai novamente anunciar os 100 leitos de UTI ( o número já está dizendo sem nada) Vamos zera a fila das cirurgias só não sabemos mesmo quando será. Até parece um Governo que todo o Serrano conheceu. Nem para inaugurar um hospital foi capaz mas o discurso na ponta da língua. A burocracia impera o processo. Daí vêm um Senhor lá do Sul do Estado inaugurou hospital sem burocracia, inaugurou a ponte Hercilio Luz. Deu um caminhão de dinheiro na Serra e os Prefeitos resolveram voltar contra e o troco veio como diz o Serrano a Galope. Querem fazer obras ou continuar só com recursos próprios. Ainda mais que a prioridade do Governo agora é descarregar um caminhão de dinheiro para pagar bolsas de estudos e ir tentando garantir quem sabe uma refeição tudo é possível. Vamos aguardar o final da visita para ver o Sorriso 😃 dos Prefeitos

    Responder
  3. É até uma vergonha que em 55 anos o Governador não entrava na AMURES para ouvir os Prefeitos. Isso que o Governador Raimundo é Serrano . Nunca tinha uma agenda para a Região é que a burocracia imperava o processo do encontro.

    Responder

Deixe um comentário