Vereadores não aprovam pedido de impeachment de Polese

Pedido de impeachment que deu entrada na Câmara dos Vereadores para destituir Juliano Polese do cargo de prefeito, foi colocado em votação e foi negada a sua tramitação por 10 votos a 5.

Apenas Bruno Hatmann, Leandro do Amendoim, Suzana Duarte, Jair Júnior e Elaine de Morais votaram a favor da instalação do processo de impeachment.

Embora os professores estejam em seu direito reivindicarem o pagamento do piso, não entendo que esta seja a forma de protestar. Seria tumultuar ainda mais a já emperrada administração que não está saindo do lugar.

Tirar Juliano para colocar Freitinhas e trocar seis por meia dúzia.

12 comentários em “Vereadores não aprovam pedido de impeachment de Polese”

  1. Penso que esse pedido, seria a última cartada, já que as negociações praticamente não existiram. E uma vez descumprida a lei, nunca mais será reposta. Isso faz pensar que a luta dos enfermeiros por um piso salarial é perca de tempo, o município vai alegar que não tem dinheiro e pronto. Mas o que fere mais essas classes, é saber que mtos outros servidores possuem uma infinidade de regalias, reajustes retroativos e boas condições de trabalho.

    Responder
  2. Escaparam de mais essa, contando com seus “cupinchas” e com a desculpa de “não poderem pagar” o piso base dos professores.

    Eita administraçãozinha “chumbrega”: a pior da história.

    Responder
  3. Assisti a sessão e fiquei incrédulo quando avistei a secretária churrasqueira e sua cangue. Que mulher psicopata “saiu rindo da categoria”. Verdadeira vergonha. A “mi-mi-mi” quando voltar para sala, está ferrada. Pois a secretária vai para casa, ela voltará para salinha. E não será Direção. Vai lá colocar em prática tudo que fala, e nunca fez. Ridículas.

    Responder
  4. Elegeram, agora aguentem..
    No Estádio , deram 70% de votos a um corrupto..
    Os que votaram a favor, foram eleitores, cabos eleitorais, do Jorginho.
    São todos iguais, só muda o nome..

    Responder
  5. Perderam a oportunidade de ficarem calados. Se todo Prefeito no Brasil que negar a dar aumento aos servidores for impeachimado, não existiria prefeitos no cargo.

    Responder
  6. Cesar, como advogado voce deve saber que não existe Lei do Piso da educação. Existe um decreto o que isenta a obrigatoriedade de pagamento.. O pedido de impeachmente foi um ato político patrocinado pelo assessor da Elaine e pela irma do Jair para tentar tomar o poder a força. Vão ter de esperar, eleição sómente ano que vem. Os vereadores que votaram a favor foram eleitos pelo lado que ganhou, honraram seus votos com dignidade.

    Responder
  7. Se fosse direito reconhecido em lei o sindicato teria judicializado essa demanda… é um decreto sem lei regulamentando o que dá possíveis interpretações jurídicas e por isso não é descumprimento de impeachment. Haja paciência para tanta informação errada!

    Responder
  8. Acredito que houve uma falha de leitura do contexto político na apresentação do pedido, mas pode ser que faça parte de um planejamento maior que ainda está em curso.

    Esperemos pelos próximos capítulos.

    No demais, a luta dos professores é legitima, torço por seu sucesso.

    Responder

Deixe um comentário