Deputados dão uma resposta à situação de insegurança nas escolas estaduais

Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade na terça-feira (28) um projeto de lei (PL) que trata da instalação de câmeras de videomonitoramento nas escolas estaduais de Santa Catarina. A proposta segue para a análise do governador Jorginho Mello (PL).

O PL 422/2019, de autoria do deputado Jair Miotto (União), estabelece que as unidades da rede pública estadual de ensino devem contar com câmeras de videomonitoramento. Conforme emendas aprovadas nas comissões permanentes, os equipamentos serão instalados na entrada do estabelecimento e nos pátios de convivência comum e deverão dispor de recursos de gravação e armazenamento das imagens por, no mínimo, 60 dias.

3 comentários em “Deputados dão uma resposta à situação de insegurança nas escolas estaduais”

  1. Segurança fisica e equipamento, pode ser manual, mais barato e facil manuseio, para que todos passem por uma revista de metal, vai inibir muito. Para que não aja descontentes todos sem excessão deverão passar pela revista desde o diretor até os alunos, pois assim não constrangem ninguem

    Responder
  2. mais é quem vai operar essas câmeras, uma central estadual faria o ação se tornar inútil se não houverem operadores locais trabalhando no manuseio das mesmas e ainda uma equipe de apoio externa!
    uma empresa terceirizada poderia ser contratada para a operacionalização, porem sem alguém para fiscalizar a empresa se torna mais gasto sem resposta!.
    talvez ao invés de câmeras fosse melhor reinserir a ideia de VIGIAS ESTADUAIS ( porteiros ), nas escolas em convenio com os municípios ( como em Lages que já possue vigia ) para evitar crimes delitos vandalismo interno incêndios e entre outros!.

    Responder

Deixe um comentário