Festinal no cemitério foi cancelado

A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente cancelou o Festival Arte e Cultura Cruz das Almas, que aconteceria de 24 a 26 de março. A decisão foi tomada na sexta-feira (17). O motivo seria problemas envolvendo a programação do evento.

O festival era uma promoção do Coletivo Audiovisual Lageano (CAL) e a programação previa visita guiada, oficina de fotografia, mostra de cinema, espetáculos musicais e intervenção teatral. O objetivo era explorar os potenciais turísticos, históricos, artísticos, culturais, religiosos e identitários do Cemitério Municipal Cruz das Almas.

15 comentários em “Festinal no cemitério foi cancelado”

  1. Graças a Deus vão achar outro lugar hora num campo sagrado a noite. Ja não chega as destruição durante o dia agora vai abrir cemiterio a noite. Sabe junto com laranjas boas estão as podre.

    Responder
  2. Somos ainda uma cidade fechada e conservadora para estes eventos. Talvez Florianópolis e Camboriú efetivaram este festival. Como diria nosso teatrologo Nelson Rodrigues. tenho mais medo dos vivos do que os que já se foram.

    Responder
    • A frase “Tenho mais medo dos vivos do que dos mortos” é atribuída ao escritor brasileiro João Guimarães Rosa, que a utilizou em seu livro “Grande Sertão: Veredas”. O livro foi publicado pela primeira vez em 1956, portanto, é possível afirmar que a frase foi dita por Guimarães Rosa na década de 1950.

      Responder
  3. Mostre um lugar onde ja tenha havido Festival de Cinema em Cemiterio municipal Névio falador. Só sabe falar mal de Lages comparando com modinha né? Prove que outra cidade ja fez. Nao precisa ser cidade modinha. Pode ser qualquer biboca ate menor que Lages. Sugiro dar uma olhada em Gramado e Curitiba para ver como fazem Cinema. Nao é preciso ser um gênio para ver que Cruz das Almas nao comporta nem locacao para clipe de heavy metal do Massacration de páia que é.

    Responder
  4. A doutrina desses esquerdopatas é bem isso, destruir tudo que é conceito conservador, para eles é aquela máxima tudo quanto pior, melhor, e tem outra, não votei em Bolsonaro, existe vida sem esquerda e direita

    Responder
  5. Este Nevio é filho do grande pessoa e profissional do Correio Lageanos. Então deve ter sido a ovelha negra. Nunca teve na história de Florianópolis e Balneário Camboriú e muito menos na cidade de Camboriú que 60% da população é Evangélicos festival cultural em cemitério. Só para desfazer Lages. Se Lages é um atraso babaca o que você faz aqui a não ser ficar aqui usando o Blog da Grande Jornalista que por sinal trabalhou com seu Pai isso é se de fato você é filho daquele querido Casal. Não perca seu tempo em Lages jovem vai para onde você acha que a cultural é evoluidicima que até festival em cemitério fazem por falta de espaço cultural. Com certeza para ficar aqui só criticando no blog desta nobre Jornalista você não fará falta. Não pernada mais tempo em Lages você que é um jovem nossa dotado de uma sabedoria e de uma adiantada evolução cultural. Vai fazer você Festival em Florianópolis ou em qualquer raio que o parta.

    Responder
  6. No Final de 2022 , no Cemitério da Consolação em São Paulo (Cidade bem maior do que Lages) , foi realizado um evento de Cinema no Cemitério da Consolação, três filmes de Terror Nacional da década de 80 foram exibidos.
    Guanajuato (México) possuí um importante festival de Cinema , é uma Cidade Colonial , e possui em suas atrações turísticas passeios nas catacumbas históricas , ali também costumam ser realizados exibições e eventos durante seu Festival. Névio é um cara que incomoda porque adota aquela postura do cidadão do interior que vai morar na Capital e que acredita ser mais importante do que os que continuam morando onde nasceram. Mas existem sim Festivais e eventos culturais em cemitérios. Não significa que os realizadores iriam fazer ali alguma cerimônia Macabra. Uma pena , porque os jovens que fazem parte do Coletivo Audiovisual Lageano fazem um trabalho muito legal.

    Responder
  7. Comparar locação na Consolação com o Cruz das Almas forca a amizade né? Filme de Terror do tempo do VHS em cidade Cucaracha! Faz o favor né… Já dizia o Joaozinho Trinta “Quem gosta de miséria é intelectual”. A maior Bilheteria de SC é do Calibre 12 e uma das locações era as Pedras Brancas, fantástica.
    Querem fazer filme de Terror, é so ir na periferia lageana, em dia de chuva, alagamento. Qualquer bairro serve, talvez tirando Sagrado, o Centro, vai ter cenário apocalíptico, tétrico e de guerra.
    Querem fazer, em lugar de dizer que iriam fazer, podem ajudar a fazer documentario da CPI da Semasa. Filmaco de Terror mais que macabro, com uma diferenca, a estoria é verídica, e a locacao é a Nação Zumbi Lageana. Destaque coadjuvante para os Promotores Zumbi de Justica.

    Responder
    • Ficou nervoso. Não comparei cemitério, apenas respondi ao comentário sobre Festival ou evento feito em um Cemitério.
      Já deu para ver que você tem algum problema com o pessoal da CAL. Vai lá e resolve , ou vê se cura o teu analfabetismo funcional , filhote de George Romero

      Responder
      • Achas que não sei quem é Silvio Romero? Pensou que nao eu conhecia a Consolação também? Por saber bem e distinguir é que sei que nao comparaste, mad tentaste equiparar, de forma infeliz. Esqueceu de citar que muitos nao gostaram e foi notícia de protestos a exibição de filmes de quinta categoria na Consolação. Tomo por lisonja ser chamado de filhote de alguem que faz bilheteria e Cinema de verdade.

        Responder
  8. Coluna do Névio Pai dava gosto de ler no saudoso Jornal Correio Lageano. Nao se saia dela com aquela sensação te ter perdido precioso tempo tentando entender coisas ilógicas e dogmáticas.

    Responder

Deixe um comentário