O que corre nos bastidores: renúncia do prefeito e muitas mudanças no secretariado

Dentre as informações que circulam nos bastidores é de que, independente do resultado desta Operação Mensageiro, e especialmente com relação aos detidos, o prefeito Antônio Ceron já estaria decidido a renunciar ao cargo. Contudo, tenho minhas dúvidas de que isso ocorra, mesmo não tendo nenhuma noção do quanto tempo ficará detido – lembramos que o ex-prefeito Elizeu Mattos ficou recolhido no 6º BPM por dois meses, de dezembro de 2014 a fevereiro de 2015.

De outra feita, as notícias que vem do paço é de que o prefeito interino deve fazer uma ampla troca na equipe – a exemplo do que fez a vice-governadora Daniela quando o governador Carlos Moisés foi afastado. Para começar, o ex-presidente da Câmara, Jean Felipe, deverá assumir a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente. Não esqueçamos de que Jean é companheiro de partido de Polese, o PP. Abre, assim, espaço na Câmara para sua amiga Odila Waldrich.

Deverá aproveitar para também dar a conta ao Secretário da Assistência Social, Jean Pierre, alvo de escândalos e denúncias. E assim, Enio do Vime deixa a Câmara.

5 comentários em “O que corre nos bastidores: renúncia do prefeito e muitas mudanças no secretariado”

  1. Na minha opinião o Prefeito Antônio Ceron, já na parte final do segundo mandato, deverá renunciar.

    Fará o correto, se afastara para preservar a sua família, evitando dores maiores como ocorreu com Elizeu, e cuidará de sua defesa longe dos holofotes e das questiúnculas políticas.

    Vai poupar a família e à si próprio.

    Responder
  2. Aliás, eventual renúncia imediata ao mandato poderá contar contar como argumento para pedido de revogação da prisão preventiva, ainda mais afastando-se de Lages, pois teoricamente iria retirar as condições de atrapalho nas investigações.

    Longe dos fatos, me parece o melhor caminho.

    Responder
  3. É vergonhoso essas psedolíderanças de Lages. Na verdade são só políticos corruptos que se acostumaram a saquear e apropriar-se dos bens públicos, fazendo da esfera pública a extensão de seus negócios. Lages deve ser passada a limpo. Pra Ontem, cadeia e devolução do máximo de recursos aos cofres públicos pra essa gente.

    Responder

Deixe um comentário