Vamos ver quantos prefeitos da região vão acabar trocando de partido

Quando Raimundo Colombo estava governador foram vários os prefeitos que acabaram trocando de partido para se alinhar ao governo estadual. Dentre eles estava o Tio Ligas, Luiz Carlos Xavier, prefeito de Otacílio Costa, eleitor pelo PDT. O prefeito Arno Marian, de São José do Cerrito, também deixou o DEM para assumir o PDS.

Na gestão passada também houve a troca de partido por parte de alguns prefeitos para se aliar ao partido do então governador Carlos Moisés.

O prefeito de Bom Jardim da Serra, Serginho de Oliveira, eleito pelo PSD, foi para o PSL de Moisés (ele acabou depois se filiando ao Republicanos para concorrer à reeleição)

O prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, eleito pelo PSDB, também mudou-se para o PSL.

O prefeito de Rio Rufino, Thiago Costa, eleito pelo PSB, também foi para o PSL.

E, o prefeito de Urubici, Antônio Zilli, eleito pelo PSDB, também transferiu-se para o PSL.

Vamos ver agora, no governo Jorginho Mello, quantos prefeitos também vão migrar para o PL.

Hoje já temos quatro, dos 18 prefeitos, filiados e eleitos pelo PL:

João Cidiney da Silva – Anita Garibaldi

Antônio Cavalheiro – Painel

Fernanda Córdova – Palmeira

José Dirceu da Silva – São José do Cerrito

13 comentários em “Vamos ver quantos prefeitos da região vão acabar trocando de partido”

  1. 32 partidos, eleições a cada 2 anos e reeleição formam o tripé de um sistema político dominante e cabresteador, gerador de dependência política e financeira, cujos danos são pesos direcionados à população.

    Urge mudar isso, para:

    Eleições unificadas;
    Mandatos de 5 anos;
    Sem reeleição ao executivo;
    Uma reeleição ao legislativo;
    8 a 10 partidos no máximo.

    Responder
    • Perfeito! Seria ideal, mas infelizmente é difícil que isso ocorra, pois os políticos não iriam aprovar essa mudança, principalmente os políticos que vivem da política e nada contribuem com o desenvolvimento do país.

      Responder
  2. Concordo Kuster em partes….nenhuma reeleição o câncer da nação. Partidos vem e vão. Depende de competência e boa equipe como qualquer área profissional

    Responder
  3. Esta falta de fidelidade partidária paleolítica, é uma espécie de manual de sobrevivência em uma floresta cheia de piranhas. O ombro amigo sempre é um caminho.

    Responder
  4. Foi identificado o bolsonariano que quebrou o relógio de Dom João VI, relógio raríssimo somente existem duas peças, uma no Castelo de Versalhes, quarto de Maria Antonieta e o outro no Palácio,com certeza o rapaz não tinha conhecimento do valor histórico da peça trazida para o Brasil em 1808. Nem colocando o cara em prisão perpétua, recupera a peça. Isso prova que os bolsonarianos não possuem cérebros e nem cultura para avaliarem o que fazem. cambada de anormais.

    Responder
    • Santa idiotice…!
      Redirecionar o assunto em pauta, “tergiversar” como sua “ex presidenta” é acreditar só em “vos outros” nos seus “versos e prosas” cheios de ludibriações fantasiosas da realidade.

      Responder
  5. Se o Névio é psicopata, na visão cegueta de vocês, é porque vocês, se não são terroristas, então APOIAM os terroristas bolsominióides… e pensar que um “inergúmeno” desses daí, (Como afirmou Bolsonário – Em referência à P. Freire) dá aula numa universidade, mas como dizem, é de La”j”es!!!!!!!!!!!!!!!
    Cadeia pra essa trupe demente! E seus apoiadores enrustidos de patriotas. Aliás, patriota sou eu, o Névio e 50% + 1 do Brasil!” .
    Aquela senhora de Jaraguá deve representar a “mãe” dessa trupe que se apresentou como terrorista em Brasília. Engulam isso agora, fizeram por merecer afinal. Façam um favor…DESAPAREÇAM.

    Responder
    • Amigo, muito obrigado pela defesa, em lages qualquer um que seja honesto e coloque o dedo na ferida, vai ser trucidado por essa classe de bolsonarianos, conservadores e retrógrados, se fossemos nos assustar com esses elogios ao contrario, não estaríamos aqui. Meus comentários não são feitos para agradar, mas mostrar uma faceta do que se pensa em Lages e o que se interpreta disso,. Se isso atinge esta classe conservadora lageana e os acorda, então atingimos nossos objetiva. Ainda bem que existem guerreiros que não se amedrontam com isso. Abraços.

      Responder
    • E pensar que esta direita no poder cria em Lages uma visão deturpada, acomodada da interpretação da situação atual. Parece que somos um paraíso na terra, sem problemas, sem deficiências, professar a direita funciona mais como uma defesa do que uma ideologia plausível.

      Responder

Deixe um comentário