TJ mantém prisão de acusado de integrar grupo neonazista

A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu, por unanimidade, negar a concessão de habeas corpus impetrado pela defesa de um dos réus presos preventivamente sob a suspeita de propagar e alinhavar ideais neonazistas e fascistas no município de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis. O julgamento foi realizado sob a relatoria do desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo. A ação de origem tramita na comarca de São José.

De acordo com os autos, a prisão do acusado e de outros sete investigados ocorreu durante um encontro realizado em uma propriedade rural do município, no último mês de novembro. Em seu voto, o desembargador relator aponta que a decisão que determinou a segregação cautelar do paciente apresenta fundamentação jurídica legítima, lastreada em elementos concretos. Há prova da existência do crime, anotou Ferreira de Melo, além de indícios suficientes de autoria por parte do paciente.

Conforme destacado pelo relator, em cumprimento de mandado de busca e apreensão foram apreendidos na posse dos investigados munições, uma faca, um canivete e um livro que conta a história de um golpe de Estado por parte de um movimento supremacista branco, além de broches nazistas, camisetas de bandas neonazistas e diversas imagens cultuando a figura de Adolf Hitler nos aparelhos celulares do grupo.

16 comentários em “TJ mantém prisão de acusado de integrar grupo neonazista”

  1. Concordo plenamente em deixar presos esses nazistas, mas porque não fazem o mesmo a quem exalta e divulga o COMUNISMO ?

    Regime comunista matou milhares de pessoas mundo a fora e não é considerado crime usar uma foice e um martelo cruzado.

    A quem interessa manter escondido o mal que COMUNISMO fez e continua fazendo?

    Responder
  2. Onde tem comunismo? A direita fala em comunismo, mas nunca viveu um regime comunista..
    Vai viver na Coreia, lá você vai sentir o que é comunismo..
    No mais, chega de mimimi..
    ,

    Responder
    • Não estou postando meus comentários para agradar alguém, mas para abrir os olhos dos esquerdistas ou de quem tem a mente fechada que só assistem a globolixo e quando leem é jornais esquerdistas, e que ficam nesses repetitivos memes que inventam para tentar denegrir quem pensa diferente e tenta argumentar que estamos indo para o precipício.

      Mas realmente, dá vontade de desistir de comentar.

      Responder
    • O que faz uma falta de estudos, falta de uma pesquisa…
      Tá bom, o comunismo não existe, é tudo mentira, nenhum regime comunista existe no mundo, são todos capitalistas…

      Responder
    • Muito simplista seu comentário, procure se aprofundar um pouco no assunto.
      Se ainda compramos e vendemos para a China é porque ainda somos livres.
      O dia em que fomos escravizados como outros países, aí seremos somente uma colônia da China comuinista.

      Responder
    • Estamos aqui sim, pois ainda acredito que as FFAA vão agir, é a última esperança contra o comunismo, e pelo você pelo jeito está casa assistindo a globolixo e acreditando que o Luladrão fará um bom governo (caso assuma).

      Faz o L

      Responder
  3. Fico muito feliz com a repressão ao Neonazismo , por vários motivos : sou membro da raça Humana , por si só já bastaria como argumento para combater uma ideologia abjeta como essa ; como alguém que criou-se lendo e pesquisando História , tenho mais um argumento para lutar contra o Nazismo , mas acima de tudo , por ser pai de uma criança com atraso no desenvolvimento, vítima de negligência médica e que evoluiu para um quadro de Paralisia Cerebral. Para aqueles que desconhecem , o primeiro ato de extermínio por parte do Governo de Adolf Hitler , foi a ” Ação T4 ” , programa de eutanásia involuntária de : crianças com Síndrome de Down , Paralisia Cerebral, Sequela de Poliomielite, Doenças Neurológicas Degenerativas e pacientes psiquiátricos.
    Esse programa exterminou cerca de 300 mil vítimas . E foi o ponto de partida para o Holocausto do Povo Judeu .Eu lamento muito , mas muito a perda de tempo com as provocações entre eleitores de Luiz Inácio e de Jair Messias. A questão em voga, é bem maior , pois esse combate e esclarecimento, pode ajudar com que esse Tipo de Atrocidade não volte a acontecer.
    Provavelmente teremos aqueles que tentam justificar-se com argumentos tais como Mao Tse Tung e Stalin mataram mais, sim , não ignoro a fome na China de Mao , a Revolução Cultural , os Gulags e expurgos de Stalin.
    Mas hoje , o assunto é o Neonazismo retornando com força. Tenhamos Força para combater esse mal , como aqueles bravos soldados aliados e civis de todas as partes do mundo que se ergueram contra a Barbárie.

    Responder
    • Todas as tiranias devem ser reprimidas.
      Não podemos somente repudiar e combater um regime que exterminou muitas pessoas e deixar o outro regime que exterminou bem mais (e continua exterminando) se expandir e dominar o mundo.

      Gosto de ler comentários como esse seu, esclarecedor e que contribui em muito para o debate saudável.

      Responder
  4. Esta descrição dos integrantes do nazismo se encaixa muito bem no perfil dos bolsonaristas, raça branca, golpismo, sempre a alusão se perfaz em um mito, do mal que reforça nos adeptos a dinâmica do ódio, da alusão as armas, a violência de brutamontes de academias, das manifestações sem lógica, por fim são doentes precisando de ajuda. Enquanto isso Bolsonaro pisa nesta gente.

    Responder
    • Você certamente não estudou a história, o partido Nazista era um partido SOCIALISTA, por tanto de esquerda, e quem disse em uma entrevista a revista Playboy que admirava Hitler foi o Lula.

      Já cansei de escrever mas vou repetir:
      Antes de escrever besteiras, pesquise para não passar vergonha.

      Responder

Deixe um comentário