A equipe de xadrez e a competição no Paraguai

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputou, entre os dias 09 e 11 de dezembro, o Campeonato Sul-Americano Escolar de Xadrez 2022. A competição aconteceu no British School, em Ciudad Del Este – Paraguai e contou com a participação de 240 enxadristas de 06 países, entre 06 e 17 anos, que disputaram 07 partidas de 2 horas cada, com Troféus aos 03 primeiros colocados e medalhas até 10º Lugar. A competição é uma promoção da FIDE- Federação Internacional de Xadrez e Federação Paraguaia de Xadrez.
De Lages, 21 enxadristas se fizeram presentes, conquistando 06 medalhas para o Brasil. Subiram ao pódio por Lages:
Lavígnia Padilha Bittencourt (COC-Lages) 7º lugar Sub 09 Feminino
José Henrique de Jesus Chamorro (COC-Lages) – 9º Lugar Sub 09 Masculino
Lorenzo Bevervanso Gomes (EEB Ondina Neves Bleyer) – 6⁰ Lugar Sub 15 Masculino
Any Sophia da Silva Pinto (Escola EEB PROF JORGE AUGUSTO NEVES VIEIRA ) 5º Lugar Sub 13 Feminino
Raissa de Sousa Kieski (Colégio Militar Feliciano Nunes Pires) 9º Lugar Sub 13 Feminino
Gustavo Warmling Kayser (Escola Colégio Santa Clara) 8º Lugar Sub 17 Masculino
Para o Técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, os resultados foram muito bons, especialmente por tratar-se de uma competição internacional, que reuniu os melhores enxadristas da América do Sul: “Para muitos dos nossos foi uma sensação inédita enfrentar enxadristas de outras nacionalidades, temos uma equipe de enorme potencial, mas com pouca experiência Internacional, o que tornou a experiência muito positiva”, avalia Marco, que para 2023 espera aumentar o número de medalhas e quem sabe um troféu . 
O próximo desafio da equipe Lages Xadrez Clube/FME já é neste final de semana, sábado, 17 de dezembro, a 8ª Etapa do CIRCUITO CATARINENSE DE XADREZ RÁPIDO, em Lacerdópolis. Lages deve participar com 15 enxadristas.

2 comentários em “A equipe de xadrez e a competição no Paraguai”

  1. Obrigado amiga Olivete, pelo espaço. Foi um grande final de semana para nossas crianças. Obrigado também a todos que apoiaram, sem apoio, não iríamos!

    Responder

Deixe um comentário