Jorginho diz que vai trabalhar para reduzir as abstenções

Além de aumentar ainda mais a sua base de apoio para conseguir se eleger governador, Jorginho Mello, candidato do Partido Liberal (PL), tem uma meta: reduzir a abstenção. No pleito do último domingo, não compareceram para votar 18% do eleitorado, em torno de 1 milhão de pessoas. Em 2018, a abstenção foi de 16%.

Jorginho faz um apelo ao catarinense para não deixar de depositar seu voto nas urnas. O objetivo é melhorar a performance do presidente Bolsonaro no Estado, que busca a reeleição. “Quero chamar os eleitores que não compareceram nas sessões eleitorais para votar. Precisamos reduzir a abstenção. É um direito cívico que o eleitor precisa exercer”, ressaltou o candidato, que ficou em primeiro lugar no primeiro turno com mais de 1,5 milhão de votos.

A declaração foi dada nesta terça-feira (4/10) no SCC Meio-Dia em entrevista ao jornalista Prisco Paraíso. Perguntado se está tratando de alianças no segundo turno, Jorginho deu nomes de novos apoiadores de outros partidos, mas deixou claro uma condição: “Todos os apoios para nossa eleição são bem-vindos, porém estão vinculados ao presidente Bolsonaro. Apoio casado com a reeleição do presidente”, avisou o candidato do PL.

3 comentários em “Jorginho diz que vai trabalhar para reduzir as abstenções”

Deixe um comentário