Moraes entrega documento à ministra

 

 

O presidente da Amures, Carlos Moraes entregou à ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti,  pedido de prorrogação prazo para entrega de projetos de saneamento básico.

Jantar_Ideli__4_.JPG

Fotos: Oneris Lopes

Dos 18 municípios da Serra Catarinense, dez estão com projeto em análise e oito ainda não possuem projeto. E parte deles, tem até 31 de março para protocolar o documento na Fundação Nacional da Saúde (Funsa).

O ofício reivindica também, a criação de uma Regional da Gerência de Desenvolvimento Urbano para atender especialmente os projetos da região. Sem antecipar qualquer informação, a ministra reconheceu o pleito dos prefeitos e promete fazer uma análise especial.

 

Jantar_Ideli__6_.JPG

Conversa durante jandar oferecido pela ministra Ideli.

 

“Nosso pedido é para que todos os projetos sejam entregues até 31 de dezembro de 2013”, informou o prefeito. Sobre a regional de projetos da Caixa Econômica Federal, Carlos Moraes explicou que os 18 municípios da Amures ocupam uma área aproximada de 16 mil quilômetros quadrados com uma superfície correspondente a 16,87% do território catarinense e ter a regional em Criciúma como é hoje, se constitui num sério entrave aos municípios.

 

Deixe um comentário