Protocolo de atendimentos deve ser seguido por todos

 

 

A gerência de Saúde realizou hoje um encontro entre todos os órgãos que compõem o comitê regional. Secretários municipais e representantes do Samu, Corpo de Bombeiros, polícias, hospitais e Autopista Planalto Sul debateram a operacionalização dos serviços, visando garantir qualidade nos atendimentos aos pacientes.

 

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Foto: Fábio Ramos

“Os casos de urgência e emergência exigem agilidade e rapidez, e o êxito do trabalho depende da sincronia entre os órgãos envolvidos. Cada um precisa fazer a sua parte de forma prática e objetiva”, destaca a gerente de Saúde, Beatriz Montemezzo, que apresentou o protocolo de atendimento que deve servir como base no dia a dia.

Beatriz Montemezzo, que apresentou o protocolo de atendimento que deve servir como base no dia a dia.

 

Um dos pontos mais importantes está relacionado à remoção dos pacientes que apresentam quadros clínicos graves. Estes casos são de responsabilidade somente do Samu, que dispõe de estrutura adequada para tal. Os papéis das secretarias municipais e dos postos de saúde, a funcionalidade dos hospitais, e os boletins de ocorrência também entraram na pauta.    

 

 

 

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