Será que dá mesmo para acreditar nas pesquisas?

Até agora foram divulgadas várias pesquisas  de diferentes resultados. Uma delas é favorável ao candidato do Republicanos, Carlos Moisés. Outra coloca Gean Loureiro, do UNIão Brasil disparado na frente e outra ainda aponta a liderança de Jorginho Melo. Mas, qual é mesmo o real cenário eleitoral? Como não podemos ter dois, ou três, vitoriosos ao mesmo tempo, alguém está mentindo. Não dá para saber qual delas é real.

As pesquisas hoje não dizem absolutamente nada porque não são confiáveis. Podemos confiar apenas no nosso faro, tendo como parâmetro o número de pessoas que confessam que pretende votar neste ou naquele candidato.

Neste final de semana foi divulgada uma nova pesquisa, nesta vez no Instituto Mapa. Desta feita os candidatos do PL estão na frente. Nela o candidato ao senado, Raimundo Colombo estaria perdendo feio para o jovem na política Jorge Seif, do PL.

Pesquisa de Intenção de Votos em Santa Catarina
Divulgação 18/09/2022
Instituto Mapa/Jovem Pan SC

Senador
1º Jorge Seif(PL) 31.8%
2º Raimundo Colombo(PSD) 12.3
3º Dário Berger(PSB) 11.5%

Governador
1º Jorginho Mello(PL) 31.1%
2º Carlos Moisés(REP) 15.0%
3º Décio Lima (PT) 14.8%

Presidente
1º Jair Bolsonaro(PL) 57.9%
2º Lula da Silva(PT) 25.4%
3º Simone Tebet(MDB) 7.0%

Amostra: 1204 Eleitores
Coleta: de 14/09 a 16/09
Margem de erro: ±2.8 p.p.
Cobertura: 77 Municípios
Registro TSE: SC-03803/2022

10 comentários em “Será que dá mesmo para acreditar nas pesquisas?”

  1. Acreditar em pesquisa da Jovem Pan, imprensa Bolsonarista, é a mesma coisa que acreditar em pesquisa de Data Folha, Globo, que são de esquerda… Todos puxam para o seu lado. Resumindo, não da pra confiar em nenhuma delas.

    Responder
  2. Realmente não dá pra acreditar que o Luladrão tenha tudo isso de votos, tem no máximo 10% e o Bolsonaro tem mais de 70%

    Os demais cargos estão mais coerentes.

    Agora é 22

    Responder
    • Fonte, IMC kkkk

      Demetrius, que Bolsonaro é forte em SC ninguém nega, mas não precisamos inventar números, nem diminuir seus oponentes, Lula é uma figura popular, ele tem uma parcela do eleitorado em SC, goste ou não disso.

      Responder

Deixe um comentário