Túnel não resolveu o problema

 

 

 

 O prefeito Elizeu Mattos, acompanhado do vice e dos secretários Joel  Netto Momm,  Mushue Hampel e o coordenador da Defesa Civil, Adilson Panek, vistoriou ontem alguns locais da cidade que apresentaram problemas devido as chuvas.

Chuvas__2_.jpg

O que mais surpreendeu o grupo foi a cratera aberta no Túnel Liner, localizado na rua Rio Grande do Norte. “Este é um exemplo de obra que não será seguido por esta administração, além de não resolver o problema inicial, está criando outros que não existiam”, afirmou Elizeu Mattos, lembrando que o último pagamento da obra foi realizado no dia 4 de dezembro. “Não durou nem um mês esta obra”, ressaltou.

Após observar o problema, o secretário de Obras apresentou ao prefeito uma solução provisória para minimizar o problema. “A solução emergencial é realizar um desvio para utilizar a galeria antiga para quando o volume de chuva for grande, o excesso seja desviado e, assim, evitaremos estas crateras”, explicou o secretário de Obras.

 

A culpa é da Setep

 

 

Após passar pela rua Rio Grande do Norte, Elizeu visitou a rua Hercílio Granzotto, uma paralela as vias marginais da BR-282, no bairro Conta Dinheiro, onde aconteceu um alagamento. Após conversar com os moradores locais e técnicos da prefeitura, chegou-se a conclusão de que o problema é de responsabilidade da empresa Setep, que executa as obras das vias marginais, e do DNIT.

 

“Infelizmente, a prefeitura não tem competência para resolver este problema, uma vez que ele acontece numa área federal, mas vamos solicitar junto ao DNIT e a Setep para que encontrem uma solução o mais rápido possível”, explicou Elizeu.

O prefeito voltou a enfatizar que todas as pastas estarão integradas nas atividades caso os problemas com as chuvas se continuem. “O que for necessário de ação emergencial neste momento, será realizado. Mas para resolver problemas de pessoas atingidas, relocar as famílias que moram em áreas de risco será uma das saídas. Vamos estudar como faremos isso no decorrer da nossa administração. Estamos apenas iniciando a nossa gestão e aquilo que foi proposto, iremos executar”, enfatizou Elizeu.

Deixe um comentário