Preocupados com a situação da Vossko do Brasil, que teve o acesso de entrada, pela BR-116, fechado pela Autopista Planalto Sul, Elizeu Mattos e Toni Duarte estiveram em audiência com o Procurador da República, Nazareno Jorgealém Wolff, na busca de uma solução.
Foto: Nilton Wolff
Foram informados que a concessionária que administra a BR-116, já havia notificado a prefeitura há cerca de dois anos para que apresentasse um projeto mantendo a ligação da empresa com a rodovia, mas como nada foi feito, a Planalto Sul não teve outra alternativa se não fechar o acesso.
“Por força de contrato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a concessionária tem que fechar todos os acessos para a BR-116, que não tenham projeto aprovado; este é o caso da Vossko”, explicou o procurador.
“Vamos enviar um ofício para a Autopista Planalto Sul, onde solicitaremos a prorrogação do prazo para o fechamento da ligação da Vossko com a BR e, enquanto isso, realizaremos um levantamento de todos os acessos existentes no território lageano cortado pela rodovia, e onde não houver projeto, iremos providenciar”, explicou Elizeu.
Não descarta possibilidade de fazer um projeto para implantação de vias marginais em todo o perímetro urbano da 116 em Lages.