O caos dos hospitais de SC ganhou repercussão nacional ontem.
Jornal Nacional mostrou tem nos corredores do Instituto de Cardiologia, de Florianópolis, com pacientes utilizando cadeira de praia que levou de casa.
Nesse terceiro ano do governo Colombo já é tempo de investir pesado para melhorar a situação da saúde. Se não fazer agora não faz mais.
Foto: Jeferson Baldo
O vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, e do secretário-adjunto Acélio Casagrande, participou de duas reuniões, na manhã de ontem, com a equipe técnica do Hospital Regional de São José e outra com a direção do Instituto de Cardiologia.
Nos encontros, foram definidas estratégias para melhoria dos serviços nas duas unidades hospitalares.
No Hospital Regional de São José, o objetivo é abrir imediatamente dois centros cirúrgicos (para que, assim , os sete centros cirúrgicos estejam funcionando normalmente), além de 41 leitos, dos quais 18 são de UTI.
No Instituto de Cardiologia, a meta é reabrir, imediatamente, quatro leitos de UTI pós-operatório, 25 leitos de internação e a sala de medicação, que atualmente estão fechadas por falta de profissionais.