Toni decidiu que vai concorrer a deputado estadual pelo PDT

O ex-prefeito Toni Duarte vai disputar as eleições a deputado estadual pelo PDT. Sua decisão dependia de um posicionamento do partido: se lançaria ou não candidato a deputado federal pela Serra. E, esse decidiu que não!

É que Toni ae comprometeu com a deputada Carmen Zanoto que mesmo estando em outro partido estaria com ela na campanha. Se o PDT decidisse lançar um candidato a federal pela região ele estaria impedido de fazer isso, portanto declinaria da mesma. O ex-deputado Fernando Coruja, hoje no PDT, não vai concorrer nestas eleições, mas deverá ajudar o amigo e Toni conta com isso.

Ele lembra que o PDT, como sempre tem acontecido, consegue pelo menos uma cadeira na Assembleia e, ele tem chance de chegar lá, seja como titular ou suplente. Pois em um partido pequeno com 10 a 12 mil votos consegue se eleger, contando com o voto de legenda. Lembramos que esta é a primeira eleição sem coligação na proporcional. É bem diferente de quando havia a coligação.

É por isso que temos esta avalanche de candidato. Mesmo aquelas candidaturas que, em primeira vista, não colocamos fé, podem ser vitoriosas. E outros candidatos mais densos eleitoralmente podem não chegar.

Toni lembra que a campanha hoje é mais curta e com diferentes estratégicas que não depende unicamente do candidato gastar sola de sapato em busca do voto. Até mesmo o eleitor prefere outro tipo de contato que não é batendo em sua porta. “A pandemia mudou muito a nossa vida e até a forma de fazer campanha”, lembra ele.

7 comentários em “Toni decidiu que vai concorrer a deputado estadual pelo PDT”

Deixe um comentário