Portal transparência não é assim, tão transparente!

Vereadora Suzana Duarte informou, na sessão desta terça-feira, que a prefeitura não está atualizando o Portal Transparência. O que é inconcebível, pois é uma exigência legal.

E ainda, denunciou que as informações estão forjadas de forma que o cidadão que consultar tenha muita dificuldade em obter por inteiro.

Por exemplo:  o que é pago a um determinado fornecedor de serviço, parte consta em nome da empresa, outra parte em nome do proprietário…

Não é de hoje que existe extrema dificuldade para se chegar aos dados que se procura.

Os dados podem até estar lá, mas o problema é chegar até eles!

Vereador Bruno Hartmann também está querendo saber os gastos da prefeitura com publicidade. Também não chegará a essas informações através do Portal Transparência. Sabemos que há muitas formas de fazer isso, inclusive usando terceiros.

5 comentários em “Portal transparência não é assim, tão transparente!”

  1. Mas senhor Nevio, o servidor público que não queira ter seu salário consultado/exposto em um portal de transparência, que busque uma vaga em empresa privada…
    A população, e quem quer que seja, precisa saber para onde e quem está sendo destinada a verba gerada pelos impostos que pagamos.

    Responder
  2. Essa vereadora só sabe criticar a prefeitura… depois que disse numa rádio que desconfia do resultado da eleição porque não se conformava na derrota da Carmen perdeu todo o crédito

    Responder

Deixe um comentário