Presidente do LagesPrevi faz seu contraponto

Boa Tarde Olivete.
Aqui é o Aldo, Presidente do LagesPrevi, gostaria de esclarecer alguns pontos do seu comentário sobre aposentadorias do Instituto.

– Todas as aposentadorias do LagesPrevi são concedidas rigorosamente dentro da lei, passando primeiramente pelo Setor de Benefícios, depois pela Procuradoria do Instituto, depois pela Auditoria do Município, e após estes tramites são encaminhadas ao Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, onde finalmente são homologadas, ou, se houver qualquer dúvida retorna para sanear.
Se não houver nada em contrário, assim que homologadas retornam ao Instituto, onde finalmente ficam até que sejam encaminhadas ao INSS, caso tenham compensação para serem efetuadas.

Assim, os proventos de aposentadoria de qualquer servidor da prefeitura ou da Câmara de Vereadores são deferidas na mais perfeita ordem legal.
– desta forma não é verdade que tenha se aposentado servidor da Câmara que não tenha contribuído, senão não estaria na folha de pagamento do Instituto, como tbém não é verdade que foi o Prefeito Colombo que criou o Instituto de Previdência do Município de Lages, e sim o prefeito Carlos Fernando Agustini, como tbém, a aposentadoria do ex Dep. Ivan Cesar Ranzolin foi efetuado na época do Prefeito Renato Nunes de Oliveira.

E o Lages Previ poderá, sempre que a Senhora entender necessário, prestar qualquer informação sobre seus segurados, desde que não venhamos infringir qualquer Lei vigente.
Era o que tínhamos a esclarecer.

Obrigado

Aldo da Silva Honório

Presidente do LagesPrevi

4 comentários em “Presidente do LagesPrevi faz seu contraponto”

  1. Certos de se tratar de direitos adquiridos, líquidos e certos as aposentadorias, o que nos chama a atenção é o fato de alguns nomes não ser colocados ao vento, somente chamados de servidores e outros ter o seu nome escancarados isso me cheira politicagem baixa, nojenta é triste.

    Responder
    • Sempre de certa forma, porque afinal é um setor politico, com certeza será politicagem. E pior infelizmente vão tratando o funcionario como se fosse uma empresa particular que de 4 em 4 anos muda de dono e querendo sempre “ralar” o funcionario como se entendesse dele.

      Responder
  2. Perfeito, Olivete Salmoria, e não dá pra entender saiu do Estado para se aposentar na prefeitura, será que recebe dos dois??
    E só consegui se aposentar na prefeitura por causa do contatos, dos tempos de político.
    Esse nenê não ajuda ninguém também.

    Responder

Deixe um comentário