O Estatuto do Direito das Mulheres foi aprovado pela Câmara de Vereadores

O Estatuto do Direito das Mulheres foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Lages nesta semana.

A Procuradoria Especial da Mulher já tem exercido o papel de defender os direitos das mulheres e esse projeto vai reforçar essa luta. Entre os temas debatidos no Estatuto, vale destacar aquelas que são vítimas de violência doméstica, drogas e hipossuficiente.

O Estatuto de Direitos da Mulheres é um dos únicos estatutos do país, mesmo que o Brasil esteja em quinto lugar no ranking mundial de países com maior índice de violência doméstica. ”É uma luta difícil, passamos por muitas dificuldades para tentar combater a violência contra às mulheres, mas nós não vamos desistir, queremos que os nossos direitos e a lei sejam cumpridas”, enfatiza a vereadora Suzana Duarte.

“O Projeto de Lei Complementar foi aprovado na Câmara de Vereadores de Lages nesta semana, e a comunidade de mulheres lageanas espera que seja sancionado pelo Prefeito do município”, finaliza a vereadora.

1 comentário em “O Estatuto do Direito das Mulheres foi aprovado pela Câmara de Vereadores”

  1. Simplesmente um decálogo local que não influencia muito o caráter de lutas das mulheres, quem defenderá as mulheres de Bolsonaro ou de Moisés.Vai para os anais da câmara sem ter força jurídica;

    Responder

Deixe um comentário