Katsumi sugere a criação do Festival do Japão em Lages

O fato é que aqui também temos uma população de descendentes de imigrantes japoneses, da qual ela própria é representante. Na realidade é preciso mesmo ressaltar a contribuição destas pessoas à nossa cultura como um todo:

220207105901BE7308

Até se poderia mostrar que na terra do pinhão também há a contribuição dos japoneses, incluindo uma mostra e mesmo o festival dentro da Festa do Pinhão. Mostrar que aqui também temos representantes de outras etnias além dos portugueses.

32 comentários em “Katsumi sugere a criação do Festival do Japão em Lages”

    • Justifique o seu comentário, se for possível.

      Você acompanha o trabalho da Vereadora? Ela conseguiu que fossem distribuídas mudas de hortaliças em um local de fácil acesso, que chegou a atingir mais de 3mil mudas distribuídas em um só dia. Imagine o resultado final dos vários meses de distribuição.

      Ela também conseguiu um local para as senhoras da Rede feminina de combate ao câncer trabalhar com tranquilidade. As colaboradores da Rede não tinham onde ficar para produzir.

      Sabe esse projeto que incentiva a colocação de mulheres em situação de violência de volta ao mercado? Ela apresentou a ideia em Plenário e encaminhou para o executivo.

      Ela teve inúmeras leis sancionadas no ano de 2021, e ainda tem muitos projetos em tramitação.

      Ela tá articulando para a capacitação de mulheres em situação de violência para que tenham independência. Pq muita coisa que ela faz, não precisa ser gravado ou transmitido ao vivo. Ela quer resultado, não ibope.

      E como se não bastasse trabalhar INTEGRALMENTE como vereadora(diferente de uns e outros que dividem funções e quase nunca aparecem na Casa do Povo) ela ainda é Presidente da Escola do Legislativo da Serra, que capacita a comunidade e visa incluir as pessoas nos processos legislativos PARA QUE SAIBAM VOTAR.

      E ainda, ela está se especializando em Direitos das mulheres, é tesoureira da UVERES e não mede esforços pra ajudar toda a população e contribuir para a cidade.

      Antes de falar da “inutilidade” de um vereador, acompanhe, marque um horário para conversar, assista as sessões legislativas. Tirar conclusões com base na opinião dos outros, é dar um tiro na democracia.

      Responder
      • Então que se divulgue mais as ações. Vc disse que ela ñ precisa de ibope. Precisa sim. Vc deve ser assessora dela, e deveria divulgar mais o trabalho dela.
        Nem todo mundo dispõe de tempo p acompanhar as Sessões. Normalmente aa pessoas trabalham p prover o seu sustento e da sua família. Tiro conclusões pela relevância do trabalho.

        Responder
        • Facebook: Katsumi Yamaguchi
          Instagram: @katsumilages

          Aprenda a buscar informação oficial para tirar as próprias conclusões. Quem vai na onda os outros fica para atrás.

          Responder
          • Pelas tuas respostas, imagino como deve ser teu comportamento como profissional.
            Mal educada
            A katsumi q aproveite bem, ela será como tantos outros vereadores de um único mandato, com assessores como vc

      • Servidores da saúde sobrecarregados, e não vejo nenhum vereador (a) preocupado com as condições de trabalho deles.
        Eles são muito importantes p sociedade. Já pensaram em passar por lá p ver isso, ir a fundo não só se basear rm duscurso bonitinhos. Ver onde pode ser melhorado. Peguei a secretaria de saúde como exemplo, pela atual situação de PANDEMIA….e sei que está tem muitas situações p serem corrigidas.
        Isso eu acho relevante.

        Responder
  1. Gostei, taí uma vereadora jovem com idéias novas, era isto que a Câmara estava precisando. Ao invés de críticas ela apresenta sugestões inusitadas. parabéns para a jovem edil.

    Responder
  2. A vereadora é um grata surpresa na Câmara Municipal, lembro de manifestação dela na intenção de acabar com a poluição aérea, resultante da infinidade de fiações nos postes que deveriam servir exclusivamente para iluminação pública e fiação de energia. Em São Paulo teve um projeto contra “gambiarra” (Câmara Municipal, Procon, ANEL, MP). Aqui não foi a frente, mas a iniciativa da vereadora foi diferenciada excelente

    Responder
  3. Matéria de muita relevância! É sempre muito bom ver que a Vereadora Katsumi se preocupa com a valorização do povo que reside em nossa cidade, seja lageano ou não. Uma cidade com grande potencial só vai pra frente quando o povo se sente pertencente do local onde vive.

    Responder
  4. Tendo em vista a quantidade de nipônicos existentes em Lages, o deslocamento será em uma única Kombi e o festival acontecerá na Pastelaria Serrana (cabe todo mundo e sobra!!).

    Responder
  5. Sou de esquerda! Sou da paz! Admiro muito o trabalho da vereadora Katsumi. Muitos comentários acima são de pessoas desprovidas de conhecimento, de respeito e educação. Parece que nada agrada a alguns…..

    Responder
  6. Parabéns pela iniciativa Katsumi. Lages teve, no Tanque, um festival de cultura Japonesa de grande sucesso alguns anos atrás. Tornar anual é um incentivo grande ao turismo. Agosto é o mês ideal por que temos a florada das cerejeiras (Sakura Matsuri). Que fique como exemplo para os demais imigrantes que vieram para Lages.

    Responder
  7. Ela poderia sugerir a criação do Festival adote o material escolar de uma criança carente ou Festival do uniforme escolar da criança e ou até mesmo o Festival do Sacolão de Frutas e Verduras Semanal distribuído às crianças de baixa renda . Pautar a cultura japonesa, com crianças em Lages sem ter o que calçar , vestir e sem um caderno pra estudar é de uma falta de senso . Nas redes sociais tem o festival de pedido de ajuda para comprar material escolar e uniforme , mtos precisam e estão pedindo.

    Responder
  8. Aproveitando a ideia da vereadora, fica a sugestão de plantar mais cerejeiras em outras ruas da cidade, como existem na descida do colégio Santa Rosa e ficam lindas quando floridas!! Ou também neste festival japonês distribuir mudas da planta! Obrigado

    Responder
  9. Poderia sugerir a criação de um festival de escabeçados e idiotas delirantes, o que temos demais na cidade. A maior parte não sabe o que seja o Japão, será no cerrito.

    Responder
  10. De fato, existem vários problemas na cidade, que considero mais importantes, mas que estão sendo trabalhados, talvez não com muita “energia”. Mas enfim, sobre a proposta, não seria mais relevante um festival das etnias? Penso ser interessante, diversidade cultural e gastronômica em um só local e mesma época.

    Responder
  11. Muito importante essa proposta, pois tem alguns como do Simão que deve ser da área do direito que entende muito bem sobre o crime que está cometendo de xenofobia e crime de ódio.

    Responder
  12. Nossa! Quanta agressividade!!!! Este não é o perfil da vereadora que eu conheço. Não acredito que ela mande responder aos comentários dessa forma…. Aprovo a ideia do Festival e respeito muito o trabalho da Katsumi, mas a forma como a assessora se expressa é lamentável. Quem trabalha na política tem que saber lidar com as críticas.

    Responder
  13. A vereadora do tic toc q só fica dançando nos videos q faz , brincando com as pessoas, seria melhor corrigir postura, está totalmente fora, não poderia esperar coisa melhor. Essa é a Lages que você quer?

    Responder
  14. Que pena ,assessoramento da Vereadora péssimo, a idéia pode até ser de grande valia, mas o modo q foi reagido aqui nos comentários é triste.
    Diga com quem andas, que direi quem você é.

    Responder
  15. Que orgulho minha amiga! A Katsumi é uma vereadora jovem que tem energia para batalhar por várias demandas da cidade, tem uma das mais atuantes redes sociais, que sabe se comunicar de forma séria quando necessário, de forma descontraída através dos TikTok com a juventude, mas que já sabia e que é nítido se ver que tem atraído muitos olhares invejosos. Deus te proteja minha amiga, seu futuro é brilhante! Seu trabalho chega para vários públicos, a vereadora Katsumi é a concretização do que é ser a diferença na política.

    Responder
  16. Ô, Pedro… Ou seria Paulo Marques? Sim, porque a preguiça labora está contagiando o intelecto! Simão Bacamarte não é da área do direito. Não lê? Simão Bacamarte é da área da saúde e tem por missão livrar a população de alguns patógenos nocivos… Apenas falei que o número de nipônicos aqui em Itaguaí da Serra é pequeno. Jamais ofenderia um povo tão trabalhador, que tem por princípio execrar figuras preguiçosas como você!!!

    Responder

Deixe um comentário