Lages aplicará reforço para os que receberam a vacina Jansen

A Secretaria Municipal da Saúde, de Lages, recebeu a Nota Técnica 61/2021- SECOVID/GAB/SECOVID/MS (Ministério da Saúde), em que orienta os Estados e Municípios para ser aplicada a dose de reforço da vacina Jansen contra o novo Coronavírus (Covid-19). Portanto, a aplicação será feita às pessoas que receberam o imunizante Jansen, de forma homóloga, ou seja, uma segunda aplicação com o mesmo imunizante, do mesmo laboratório, no intervalo mínimo de dois meses, podendo ser até de seis meses.
O secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, salienta que, para as mulheres que receberam a Jansen previamente e, no momento atual, estejam gestantes ou puérperas, o Ministério da Saúde (MS) recomenda a aplicação do reforço imunizante da Pfizer.
O secretário destaca, ainda, que Lages não recebeu a remessa específica da Jansen para dar continuidade aos esquemas iniciados. Assim que houver o recebimento, a população será comunicada. “Com esta Nota Técnica temos condições e segurança de iniciarmos, quando disponível pelo Ministério, as doses de reforço da Jansen. Lembro à comunidade que assim que tivermos estas vacinas iremos comunicá-la para que faça as doses de reforço.”
Sábado e domingo não haverá vacinação em Lages
Após a implantação dos Polos de Vacinação Volante, nos bairros de Lages, o Município não realiza a vacinação nos finais de semana (sábado e domingo). A exceção fica por conta de datas específicas de campanhas vacinais. Nestes casos, a Secretaria Municipal a Saúde informa a população com antecedência.

Deixe um comentário