Vereador sugere que a prefeitura use aplicativo que já existia na gestão passada

O vereador José Osni de Oliveira – Tio Zé (Podemos) está Sugerindo a implementação de um aplicativo de gestão e fiscalização das estradas rurais de Lages. Mas basta por para funcionar o aplicativo que já existia na administração passada.

Leia a justificativa do vereador:

Os buracos e a falta de manutenção das ruas, estradas e rodovias brasileiras são uma reclamação unânime em todos os estados, regiões e cidades do país. Em Lages, apesar do grande esforço dispendido pela Secretaria de Agricultura e Pesca, ainda há pontos que podem melhorar.

Para que o dinheiro com manutenção seja gasto adequadamente, é preciso saber quais são as características dessas vias e quais pontos precisam de reparo, bem como que os mesmos sejam fiscalizados, mapeados quantos quilômetros têm e a largura de cada trecho, as suas coordenadas geográficas, a quantidade e os tipos de veículos que trafegam por elas todos os dias, quais são os trechos em piores condições, como está a sinalização e a situação de suas pontes, bueiros e sarjetas.

No que tange aos mais de dois mil quilômetros de estradas do interior de Lages, se sugere a criação de um aplicativo de gestão e fiscalização a ser utilizado através do telefone celular, que deverá ser reportado à Secretaria de Agricultura e Pesca de nosso município. Para facilitar, as estradas podem ser classificadas de acordo com a seguinte ordem hierárquica: as alimentadoras (principais), as coletoras (secundárias) e as de acesso a propriedades rurais. Com isso, a Prefeitura pode facilitar o comércio de produtos dos pequenos agricultores e viabilizar o escoamento da safra aos médios e grandes produtores, sem prejuízo para os caminhões e suas respectivas cargas.

Portanto, diante da grande importância e benefícios que este aplicativo trará aos produtores e moradores rurais, que poderão contar com um meio de fácil acesso a fim de fazer suas solicitações de melhorias e denúncias de uso abusivo e irregular das vias, como excesso de carga, por exemplo, solicitamos a aprovação da matéria.

4 comentários em “Vereador sugere que a prefeitura use aplicativo que já existia na gestão passada”

  1. Sim foi um ótimo programa implantado pela administração passada, que foi inclusive copiado por vários municípios do Brasil. Pena que aqui em Lages tudo que era da administração passada o que não destruiram deixaram projetos e ações a ver moscas nesta administração. Exemplos,: aeroporto com voos regulares, Natal felicidade, inter, rua do lazer, banco de alimentos, controle com aplicativo estradas do interior, controle de frota, patrulha rural mecanizada, e etc…

    Responder
  2. Jonas só para lembrar, o maior projeto de incentivo a indústria e empregos pra Lages e região também foi abortado pela atual administração, que era o condomínio empresarial Lages Business Park.

    Responder
  3. Esse condomínio foi um golpe da empresa que ganhou a licitação e queria que mudasse o contrato… administração passada só deixou vergonha para nós! Gaeco, milhões de irregularidades, prefeitura sucateada de gente, desvios de dinheiro e superfaturamento, sumiço de documentos e materiais, retirada de direitos dos servidores… um pesadelo!!!!!

    Responder
  4. E a reforma da previdência não é retirar direitos Patrícia k. se vc é esta pessoa mesmo! E a bolsa dos servidores para Cursos Superiores, valorização do funcionário, e maior qualidade no serviço público não é direitos que foram tirados pelo Gringo? A previdência tem problemas entrega de volta ao INSS, ou ainda melhor, faz concursos e diminui os contratados e seletivos e substitui por concursos. Mais isonomia no setor público, maior arrecadação para o Lages Previ e maior competência e qualidade no serviço público. Ganharam a eleição por 56 votos e ainda acham que acertam em tudo. Ano que vem vamos ver se essa arrogância e incompetência se cria nas urnas! Muitos coroneis e coroneizinhos parente do primeiro já estão fora dos mandatos, logo serão varridos a política…

    Responder

Deixe um comentário