Doutorando do CAV ganha prêmio internacional

O doutorando Anderson Albino Gomes, do CAV, ganhou o prêmio de melhor trabalho apresentado em um evento internacional on-line, que ocorreu de 4 a 8 de outubro.

Gomes recebeu o Prêmio Fundape-SBBq de melhor pôster em Biologia Molecular apresentado por um estudante de pós-graduação. Com o título “Development of SARS-CoV-2 Spike protein binding peptides for covid diagnosis”, o estudo faz parte de um projeto, iniciado em 2020, para criar um novo kit de detecção do coronavírus.

Durante o evento ocorreram, simultaneamente, o 20º Congresso da União Internacional para a Biofísica Pura e Aplicada (IUPAB), o 45º Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Biofísica (SBBf) e o 50º Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica (SBBq).

Foram apresentados 527 trabalhos de diversos países, dos quais 33 foram finalistas, concorrendo com Gomes. “É muito gratificante ser premiado pela Fundape Award que, no momento de pandemia em que vivemos, traz energias para permanecermos firmes. Mas, esta premiação não é apenas minha. Divido a honra desse prêmio com meus orientadores e colegas de laboratório”, diz o doutorando.

Deixe um comentário