Polícia Ambiental deflagra a Operação Piracema

A Instrução normativa do IBAMA estabelece normas de pesca para o período de defeso na área de abrangência da bacia hidrográfica do rio Uruguai, nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A instrução fixa o período de defeso proibindo, anualmente, a pesca de 1° de outubro a 31 de janeiro, na bacia hidrográfica do rio Uruguai.

Entende-se por bacia hidrográfica, o rio principal, seus formadores, afluentes, lagos, lagoas marginais, reservatórios e demais coleções de água inseridas na bacia de contribuição do rio.

Lagoas marginais? Entende-se por lagoas marginais: as áreas de alagados,
alagadiços, lagos, banhados, canais ou poços naturais que recebam águas dos rios ou de outras lagoas em caráter permanente ou temporário.

1 comentário em “Polícia Ambiental deflagra a Operação Piracema”

  1. Tomara que fiscalizem mesmo, mas fiscalizar de verdade, não apenas no salto caveiras, tem locais do rio caveiras que enchem de redes, não importa a época do ano, principalmente na época da piracema, que esses ditos pescadores sabem que a fiscalização se concentra no salto e em seu entorno, fica uma dica para a polícia ambiental, da uma passada de vez em quando ali na localidade de pinheiros ralos, no chamado poço redondo, esse local tem acesso por ali, pinheiros ralos, e pelo terreno dos manfroi pelo salto, ali naquela região do caveiras é recheado de redes, e também caçadores…

    Responder

Deixe um comentário