Tumulto na Central de atendimento de São Joaquim

 

 

 

Hoje, pela manhã, houve tumultuo na Unidade de Saúde Central de São Joaquim (Posto de Saúde).

 

Eram 11 horas de domingo quando começaram a chegar as primeiras pessoas para agendar consulta pelo Cisamures (Consórcio Intermunicipal de Saúde), Munidas com cobertores e casacos chegaram a dormir na porta pelo lado de fora do posto mesmo com o torturante frio do mês de julho.

 

A fila já contava com mais de 200 pessoas essa manhã, quando foi informado que apenas pouco mais de 60 requisições estavam disponíveis. Revoltadas, as pessoas começaram a insultar os funcionários do Posto de Saúde alguns ameaçaram quebra-quebra.

 

Uma senhora de 70 anos veio do Pericó e aguardava na porta do Posto para ser atendida desde às 3h da manhã eram 8h35min e essa senhora ainda não havia sido atendida.

 

Para o Secretário da Saúde de São Joaquim Felipe Pacheco infelizmente esta é a realidade de São Joaquim: – São 78 fichas que a Amures disponibiliza para São Joaquim que é medido pelo percentual de habitantes de cada cidade.

 

A prefeita Marlene Kayser pretende ir até Lages intermediar um maior número de consultas com especialistas pelo consórcio.

 

Veja imagens:

http://www.youtube.com/watch?v=d5WQleZt-yQ&feature=player_embedded

 

 

Imagens Dionata Costa

 

Redação São Joaquim Online

Deixe um comentário