A festa das diárias em Otacílio Costa

Nos oito meses deste ano de 2021, os 11 vereadores de Otacílio Costa gastaram um total de R$ 108 mil em diária. Isso em plena pandemia quando a maioria dos órgãos públicos estava trabalhando de forma remota. Estas diárias foram estendidas também aos servidores e assessores. 

O campeão das diárias é o presidente da Câmara, Anderson Amarante de Liz (PP) – (Presuntinho) que, sozinho, consumou R$ 25 mil. Cerca de um quarto do valor. Segundo ele este dinheiro foi gasto sobretudo com a participação de cursos de capacitação. Mas, a maioria dos cursos oferecidos neste período foram de forma remota.

Pode ser legal, mas imoral se levar em conta que a ordem hoje é a economia de gastos. Na Câmara de Lages, por exemplo, estão cortados os gastos com diárias. “Hoje ainda tem vereador em Florianópolis correndo atrás de recursos”, disse o presidente Anderson.

Mas, convenhamos, isso é função do vereador? E mesmo que fosse, para contatar com os deputados e representantes do governo é preciso esse deslocamento, com todas as facilidades de comunicação que temos hoje?

4 comentários em “A festa das diárias em Otacílio Costa”

  1. Em um país onde METADE da população não tem esgoto tratado, ou seja, corre à céu aberto, é uma barbaridade um crime o que a classe política faz. Milhões e mais milhões para fundo partidário, para eleições, mordomias de deputados, Senadores etc.

    Responder
  2. Vergonha. Legal né, mais imoral!! Deveriam ter vergonha de sair na RUA, com certeza o discurso desses espertinhos, no período eleitoral, era de SERIeDADE!! E cuidado com o dinheiro público!! TD igual só muda o endereço!!!!!

    Responder
  3. De acordo com a lógica do presidente, se precisa de tanto curso é pq o eleitor de Otacílio está escolhendo errado. Deveriam caprichar mais no voto. Mas deste mal não é só o terceiro município que mais arrecada, na região da Amures, que padece. Pelo que sei, a Câmara de Vereadores deOtacílio está sem procurador, e dentre os acessores, não há um pelo menos que seja advogado. Infelizmente nesses rincões menores, só nomeiam cabos eleitorais como assessores, sendo estes mais despreparados que os próprios edis.

    Responder

Deixe um comentário