Prefeito atribui o fim das eleições para diretores como medida para melhorar a qualidade de ensino

Segundo o que declarou o prefeito Antônio Ceron nesta manhã de quinta-feira, a decisão de acabar com as eleições para escolha dos diretores das escolas municipais se deve ao questionamento de um conselheiro do Tribunal de Contas. Segundo este conselheiro “a qualidade da educação em Lages está muito aquém do investimento feito neste setor. Temos investido mais de 8% além do previsto na constituição (25%) de forma que meu objetivo é virar esta chave. Temos de responder este investimento com qualidade”, disse Ceron.

Lembrou que nomear diretores é uma prerrogativa do prefeito, segundo o que dispõe a constituição.

Disse que pretende implantar o sistema de escolha de diretores usado hoje na rede estadual. Elege não um diretor, mas um projeto de gestão.

Em entrevista na Rádio Clube, o prefeito chegou a subir o tom quando questionado. 

15 comentários em “Prefeito atribui o fim das eleições para diretores como medida para melhorar a qualidade de ensino”

  1. Vamos aguardar, mas o que estão fazendo abre brecha para colocar qualquer pessoa no cargo. Qualquer profissional, mesmo que nunca tenha tido relação com a Educação poderá assumir uma direção. Ex.: Eu como técnico, se indicado for poderei assumir este cargo. Isso é que me preocupa.

    Responder
  2. Olha, é pouco provável que um conselheiro do Tribunal de Contas tenha vinculado a qualidade ou investimento no ensino à forma de nomeação de diretores das unidades escolares. Político, sem qualquer exceção, fala o que quer e sem compromisso algum com a realidade e, principalmente, com a verdade.

    Responder
  3. Aí tem o dedo do OVO, o prefeito é obediente ao dito cujo!
    E tem mais o prefeito não pode concorrer na próxima eleição, então neste último mandato vai deitar e rolar!

    Responder
  4. Em uma frase totalmente emocional e alienada o Jairo Possamai revela toda a sua ignorância em relação a triste e lamentável realidade da Educação na região Serrana, especialmente em Lages…
    Desde 2008.. portanto um ano apos o incio do IDEB (e a 13 anos portanto) o IDEB só vem piorando… Lages sempre esteve entres os piores no ranking estadual…

    Não me venham com essa de “sindicatos”… por favor Ceron.. não seja ridículo… num processo de Educação, antes de tudo vem o papel dos pais.. depois o da escola… e nesse caso, penso que os alunos lageanos, só reproduzem nas escolas a incrível ignorância dos pais sobre suas realidades e seu “insustentável” analfabetismo político, tão bem expressa nessa frase delirante do Jairo…

    Responder
  5. O diretor. Nomeado. Estará totalmente alinhado com a administração. Principalmente politicamente. E a mesma situação dos vereadores da posição. Dizem amém a TD que vem do executivo. Eleição é a melhor maneira de democratização. O resto é politicagem.

    Responder
  6. A baixa qualidade da educação é um assunto complexo, depende de muitos fatores….Ah se os bons índices da educação só dependesse dos diretores!!!….daí o problema seria resolvido, ou então nem precisaria haver o problema, bastava nomear os diretores e pronto!

    Responder
  7. Uma das primeiras coisas que os comissionados político-partidários farão, talvez, é justamente ajudar a começar a fraudar as estatísticas que geram a má posição no ranking.

    Responder

Deixe um comentário