Vereadores estão solicitando a implantação de programa de residência médica na área de ginecologia. 400 mulheres da fila de espera por consulta

21071314574327C407

A solicitação feita pelos vereadores Heron Anderson de Souza e Katsumi Yamaguchi se deve ao fato de que está faltando médico ginecologista na rede pública. A direção do Hospital Tereza Ramos argumenta que já tentou-se implantar a residência na área, mas não há profissional disponível para isso. Mas, o vereador Heron garante que já dispõe até uma relação de nomes para isso, Não esquecendo que ele próprio é ginecologista.

Segundo o que expuseram os próprios vereadores não há ginecologista nem no Centro de Atendimento à Saúde da Mulher. Consta ainda que 400 mulheres estão na fila de espera por uma consulta e 69 na espera de cirurgia. 

2 comentários em “Vereadores estão solicitando a implantação de programa de residência médica na área de ginecologia. 400 mulheres da fila de espera por consulta”

  1. Ótima medida.Essa é a diferença de votar em candidato com curso superior que entende as mazelas sociais e da saúde. Capriche doutor faça um bom mandato, depois se filie no mdb, e assuma o Paço no próximo pleito!

    Responder
  2. Bom dia,, é preciso a qualificação do profissional para tornar-se preceptor em um Programa de Residência Médica, afinal será um médico formando novos especialistas, e para isso necessita-se conhecimento técnico , formação ( ao menos Mestrado), não basta CRM para que um profissional possa tornar-se responsável pela formação de novos especialistas.

    Responder

Deixe um comentário