Desfile com o pessoal da linha de frente do combate ao Convid

Vereador Bruno Hartmann está solicitando que seja realizado um desfile com o caminhão dos Bombeiros com aos trabalhadores que fizeram a linha de frente contra a pandemia do coronavírus

“Desde o mês de março de 2020 com o início da pandemia do coronavírus em nosso município, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, equipes de transporte de urgência e emergência, fisioterapeutas, nutricionistas, recepcionistas e equipes de limpeza se colocaram na linha de frente para cuidar dos acometidos pela doença nos hospitais. Hoje, ao completar pouco mais de um ano de pandemia, a importância dos profissionais da saúde deve ser reconhecida e valorizada, uma vez que o combate a doença é trabalho ininterrupto e todos estes profissionais tem se doado muito até aqui, mesmo com toda carga e estresse físico e mental. Lembremos, ainda, dos profissionais que não resistiram à infecção da Covid-19, doando suas vidas para cumprirem com sua missão de salvar outras vidas e, de outro lado, as inúmeras vidas salvas por estes profissionais mas que não foram manchete de noticiários. Evidentemante a pandemia da Covid-19 impactou muitas vidas, de todas as formas e maneiras, trazendo aprendizado, perdas, tristezas, alívio, dor, lágrimas, milagres!! E a par de muitas destas vidas diretamente impactadas estão estes profissionais, que com dedicação, técnica, paciência e conhecimento fizeram e ainda fazem do seu trabalho uma esperança de vida. Desta forma, solicito a Vossa Excelência, para que em momento oportuno estes profissionais sejam homenageados pelo importante serviço prestado à comunidade lageana e também região da AMURES, com um desfile em caminhão de Corpo de Bombeiros”, justificou ele.

7 comentários em “Desfile com o pessoal da linha de frente do combate ao Convid”

  1. Que idiotice desse vereador! Os profissionais de saúde, como qualquer outro profissional deve ser respeitado e reconhecido ao longo de sua vida profissional. Será que isso acontece sempre, ou foi preciso uma pandemia pra se aprender a valorizar os profissionais da área de saúde. Não fosse esse acontecimento, continuariam no anonimato, no esquecimento ou menosprezo? Considero um oportunismo desnecessário por parte desse edil, e não sei se não seria constrangedor para as pessoas envolvidas. Sempre, e agora mais do que nunca valorizei o trabalho de pessoas envolvidas com o bem estar das pessoas, pois convivem diariamente com o sofrimento das pessoas doentes, de seus entes, presenciam perdas irreparáveis, num trabalho árduo e pesado psicologicamente falando. Não sei se gostariam de desfilar em carro de bombeiros, ou preferem se recolher no seu íntimo e agradecer a Deus por lhes habiitar para minimizar o sofrimento das pessoas.

    Responder
  2. Acho que se houvesse ao menos um pouquinho de maior respeito com o profissional, e no ambiente de alguns nosocomios aqui da cidade principalmente, isso já seria o bastante para que o profissional se sentisse valorizado, não é necessário desfile nem nada disso.

    Responder
  3. Como elegem um cidadão deste!!! Patético. Reconhecimento seria no caso da saúde municipal. ele e os demais fazerem de TD pra melhorar o salário da saúde municipal. Ele deveria fazer a frente. E parar de falar besteira!!!!!!

    Responder
  4. Dizem que valorizam os servidores da SAÚDE, mas os vereadores fizeram um documento para o governo do estado pedindo valorização e igualdade para a POLÍCIA CIVIL perante a reforma da previdência, querem os mesmos direitos que foi concedido para a PM e para a SAÚDE nada!
    Obrigado senhores vereadores, em 2024 ao contrário de vocês nós não vamos esquecê los!

    Responder

Deixe um comentário