CAV está empenhado em projeto que visa recuperar a floresta de araucária

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV)  está envolvido num projeto que visa à restauração de 262 hectares da Floresta com Araucárias, nas regiões da Serra e Meio-Oeste Catarinense. Idealizado pela Fundação Certi, em parceria com a Fundação Grupo Boticário, a iniciativa Araucária+ concebeu o projeto “Mais Floresta com Araucárias”. O objetivo é regenerar esses espaços, que são parte do bioma Mata Atlântica, hoje reduzido a menos de 3% da cobertura original. O plantio de mudas teve início em maio.

O projeto é conduzido em parceria com o Laboratório de Propagação e Melhoramento Florestal (Lapromef) da Udesc Lages, juntamente com o Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Plantio atinge 1,3 mil mudas das 50 mil previstas

Na primeira etapa do projeto, de maio a junho de 2021, foram plantadas 1,3 mil mudas de espécies da Mata Atlântica – como araucária, goiabeira-serrana, bracatinga e araçá-vermelho – em duas propriedades rurais parceiras, nos municípios de Urupema e Urubici, na Serra Catarinense.

Deixe um comentário