Vereadores sugerem que se contrate policiais da reserva para fazer a segurança nas escolas

Os vereadores Jean Felipe e  Katsumi Yamaguchi (PP) estão defendendo a contratação de policiais da reserva para fazer a segurança nas escolas do município.

Eles justificam que muitas foram as tragédias que aconteceram dentro das escolas brasileiras nos últimos anos. “O Brasil registra oito ataques em escolas nos últimos dez anos. A tragédia de Suzano, que aconteceu em 2019 na cidade de São Paulo, resultou em oito óbitos. O massacre em Realengo-RJ tirou a vida de 13 pessoas em 2011. Em Medianeira-PR, dois adolescentes foram feridos no ataque envolvendo a autoria de um adolescente de 15 anos em 2018. Mais recente e perto de nosso município, a tragédia que chocou o país, quando três crianças e duas professoras foram mortas em um Centro de Educação Infantil, no município de Saudades-SC. Essas e tantas outras tragédias poderiam ser evitadas com a segurança escolar na unidade”.

Para eles, diante de todos os acontecimentos é a intensa necessidade de assegurar que as crianças e os professores estejam em um local seguro para o desenvolvimento de suas atividades.  “Sugere-se que seja realizada a contratação de profissionais do Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (CTISP), conforme regulamentada a lei que autoriza a designação desses profissionais para a atuação em atividades específicas e por tempo determinado”, dizem eles.

8 comentários em “Vereadores sugerem que se contrate policiais da reserva para fazer a segurança nas escolas”

  1. De fato precisamos de seguranças nas escolas, mas não vejo com bons olhos a contratação de policiais da reserva, eles virão com vícios de patrulhamento ostensivo, o que não é adequado para o ambiente escolar.

    Precisamos é fazer a contratação e treinamento de profissionais que façam a segurança dos espaços escolares com critérios a serem decididos em dialogo com os conselhos específicos.

    Responder
    • Fui Policial Militar por aproximadamente 30 anos. Quando ingressei na função Policial Militar não possuía nenhum “vício” nocivo à sociedade. No período em que servi à esta sociedade, também não adquiri “vícios” prejudiciais . Muitos dos colegas que trabalharam comigo, têm essa mesma compreensão. Generalizar nunca é bom.

      Responder
  2. Começou os picadinhos repudiados hj no Brasil. Com tanto desemprego principalmente na Serra, o setor público deveria dar exemplo com ” novos concursos”. Moisés votei em vc, mais acerta que errou. Principalmente comparado ao desgoverno anterior. Contudo reveja isso, é continue caprichando….

    Responder
  3. 30 anos de trabalho e contribuição a comunidade, já foi bom! Agora tem que descansar e deixar que os jovens trabalhem. Escola 🏫 requer estrutura social e financeira. O resto é politicagem!!!

    Responder
  4. Na época do Luiz Henrique como governador, foi implantado nas escolas estaduais a vigilância humana . Foi criticado no início e depois aplaudido pela população. Tem de contratar uma empresa especializada, pois se faltar alguém no seu turno a empresa imediatamente repõe, e também fica com responsabilização de todos os atos.

    Responder
  5. Policiais da reserva não, jé recebem um bom salario, contratem vigilantes, são regulamentados pela policia federal, treinados, e o item mais necessário, dar emprego….

    Responder

Deixe um comentário