Heron insiste na cobrança pelo memorial às vítimas do Covid

O vereador Heron Anderson de Souza insiste com o prefeito Ceron pela instalação de um memorial em homenagem às vítimas do Coronavírus em Lages. Em pedido de informação aprovado essa semana ele quer saber das ações já realizadas pelo executivo no sentido de concretizar essa obra.

Heron que que a cidade seja a “a primeira do Brasil a homenagear nossas vítimas e também a elevar o patamar de nossa consideração com o povo lageano”.

Veja o que ele está questionando:

  1. Como está o andamento da análise para a implantação do memorial na cidade de Lages? 2. Qual a previsão para a instalação do memorial em homenagem às pessoas que foram vítimas da Covid-19? 3. Já foi feito o levantamento de custos? 4. Se sim, qual o valor orçado? 5. Se não, quando será analisada a solicitação da ML 110.

Sinceramente acho que mesmo estas vítimas do Covid se pudessem opinar diria que embora seja bonita a intenção, a própria área da saúde precisa destes recursos que seriam gastos na obra.

2 comentários em “Heron insiste na cobrança pelo memorial às vítimas do Covid”

  1. Olá,
    Penso que o memorial não trará ninguém de volta, não vai amenizar a dor e sofrimento das famílias. Entretanto, os valores investidos nessa obra poderiam ser sugeridos para incentivar e conscientizar a vacinação, estruturar Postos de Saúde, equipá-los enfim, de forma que possamos enfrentar com o mínimo de condições possíveis.
    Hoje sofremos pelos descasos de governantes que, em todos níveis, esqueceram de investir e estruturar a área da saúde, valorizar os profissionais e dar condições de equipamentos e hospitais para essas situações inusitadas, mas possíveis de ocorrerem.
    A humanidade paga pelos descasos, pela falta de vontade e atitude. Morre por consequência do desinteresse de quem detém o poder para mudar o que é possível e necessário mudar.
    Pensemos em investir todos os recursos – nesse momento – em ações que podem corroborar com a redução da pandemia e evitar o caos.
    Minha singela opinião….mera opinião

    Responder
  2. Também entendo que não é o momento de se pensar num memorial até porque o problema da pandemia e as mortes continuam acontecendo! Não vejo com bons olhos ser a primeira cidade a eternizar uma página tão triste de nossa história! Temos outras prioridades.,. !

    Responder

Deixe um comentário