Vereador Nei conta o que viu em Chapecó no enfrentamento ao Covid

O vereador Nei Casa Nossa esteve esta semana em Chapecó para conhecer as medidas tomadas pelo prefeito João Rodrigues.

“Minha visita a Chapeco me deu a certeza que se o Executivo quiser faz …A estrutura que o prefeito montou e um exemplo de cuidado com o povo e um atendimento extremamente humanizado.

Você chega no local de atendimento sai com o teste pronto e também com todos os remédios. Lá mesmo você fica se não estiver bem. Após o internamento ainda tem o atendimento pós-Covid, com toda a estrutura para cuidar das sequelas que o Covid deixa, reduzindo as mortes causadas pelas sequelas.

No inicio do ano ele fez um lockdow de 14 dias, montando uma estrutura no teatro da cidade com 75 leitos para atender os pacientes com Covid. Lá havia enfermaria e UTI. Quando acabou o lockdow estavam preparados para atender a população. Fez tudo isso em 14 dias com a ajuda dos empresários da cidade, pois não daria tempo para fazer licitações. Hoje a estrutura está desativada, pois após iniciarem o tratamento precoce diminuiu expressivamente os casos e as mortes. Também montaram dois ambulatórios móveis onde faz testagem nos lugares onde passam. Eles testam nas lanchonetes, nos bares, nos mercados e também dão suporte para os contaminados que não têm condições de sair de casa. 

Incrível, o prefeito disponibilizou uma pessoa para me mostrar tudo pessoalmente …
Estou aguardando os dados do Dr Rodrigo que e responsável pelo tratamento precoce em Chapecó. 

21 comentários em “Vereador Nei conta o que viu em Chapecó no enfrentamento ao Covid”

  1. Essa parte de sair com medicamentos fica complicado de engolir né…. Acho que já passou da hora do Brasil sair dessa ladainha, nenhum remédio cura ou previne covid. Agora, algumas coisas que reqlmente funcionam e foram apresentadas na reportagem é testagem, isolamento de casos e acompanhamento. Em Lages estamos com 1.000 casos ativos, Chapeco apenas 600 então alguma coisa aqui não está correta….

    Responder
  2. Aqui tbém é medicado, dão dipirona e se em 5 dias não melhorar é só voltar pra ser internado. Não tem medicamento que seja eficaz pro virus, mas tem os que aumentam imunidade e combatem lesões secundarias causadas pelo virus.

    Responder
  3. Caro Robson

    Para o Gado nem os números adiantam… Só uma pergunta: Quem pagou as diárias para esse vereador fazer esse turismo inútil???

    Lages: População (IBGE 2020) 157.340 x Mortos COVID; 459 (13/06/21) = 0,2917%
    Chapecó: População (IBGE 2020) 224.013 x Mortos COVID 633 (13/06/21) = 0,2825%
    Santa Catarina: 7.252. 502 (IBGE 2020) x Mortos COVID 15.937 (12/06/21) = 0,2197
    Brasil: 211.755.692 (IBGE 2020) X Mortos COVID 486.358 (12/06/21) = 0,2296%.. E JÁ SOMOS O SEGUNDO DO MUNDO EM MORTES. SÓ PERDENDO PARA OS EUA COM 600 MIL MORTOS,,,

    CASO O PERCENTUAL DE MORTOS NO BRASIL FOSSE IGUAL O DE CHAPECÓ TERÍAMOS HOJE NO BRASIL 598.209 Mortos…

    Me explica ai Vereador… qual +e o exemplo de Chapecó???

    Responder
  4. A fantástica viagem, ao mundo maravilhoso do Prefeito de Chapecó (que teve que mandar doentes para Lages por falta de estrutura local) poe por terra a “experiencia” do nobre edíl quando ele começa a falar em “tratamento precoce” …

    Responder
  5. Parem com essa conversa de tratamento precoce por favor, parem de iludir as pessoas. Isso não adianta de nada. Olhe as mortes em chapeco e acima da média.

    Responder
  6. Se é tratamento precoce sei lá mas quem vai no centro de triagem deveria sim sair com toda medicação nas mãos não com a receita pra ir comprar se vc não dinheiro aí vc morre ?eu sai de lá com a receita nas mãos pela segunda vez que fui lá é um absurdo eles já tem a receita pronta e se os sintomas são diferentes?cada pessoa é um organismo não precisa ser médico nem vereador nem nada pra saber disso eu fui 2 x no centro triagem falei q estava com dor de garganta o médico não olhou minha garganta estou positivada com covid e a receita de remédio vou levar lá pra eles me darem os remédio é isso e pronto

    Responder
  7. Engraçado os comentários acima, até contas com estatísticas fazem. Vi um jovem chegar no CT com sintomas e falarem a ele, volte se estiver se sentindo mal. Isso pra mim é crime de omissão de socorro, se esses remédios não adiantam como explica os que foram tratados (eu por exemplo) que felizmente não passou de sintomas gripais, e como explica os que não foram tratados ( como o que eu citei que esta na UTI). Seja “negacionista” ou não, k que não pode acontecer e ir para casa com uma receita de dipirona, que “tem comprovação cientifica”….

    Responder
    • VEREADOR NEI NAO GASTOU DINHEIRO PUBLICO NEM NA CAMPANHA E MUITO MENOS EM DIARIAS PARA IR VISITAR CHAPECO…MAS QUEM ESTA ACOSTUMADO A VER CORRUPÇÃO FICA DIFÍCIL ACREDITAR …

      Responder
  8. Não existe tratamento precoce!

    Nenhum medicamento funciona contra covid19, todos os que são propostos hoje no mercado foram testados, em todos os estágios da doença, nenhum teve eficácia.

    O prefeito de é um negacionista quer só implementou algumas medidas depois que o SUS entrou em colapso em Chapecó graças a sua inépcia e incompetência.

    O vereador Nei (PSL) fez essa visita a Chapecó por ser um apoiador de políticas públicas equivocadas e ineficientes, algo típico de seu partido de incompetentes, para não dizer outras palavras. Não se trata de buscar bons exemplos, mas sim a claque para seu eleitorado bolsonarista, uma vez que João Rodrigues (PSD) é “a menina dos olhos” do Bolsonaro no momento.

    Há de se estar atento aos interesses que esses políticos da “nova política” estão fazendo, porque tem muita “velha política”, digo, muita naftalina e muito pouco interesse popular!

    Responder
  9. Mesmo sem comprovação científica, cloroquina para mim funcionou.

    Agora como explicar tantos casos após metade da cidade vacinada?
    Com as vacinas não eram para diminuir os casos?

    Responder
  10. Uéééééé.. e suas perguntas sem nexo…
    50% vacinada???
    E a quantidade crescente de bovinos que não estão usando mascaras… não conta???

    Responder
  11. No início da pandemia até se aceitava a tese de que alguns medicamentos funcionariam no tratamento precoce. Mas agora, que já ficou comprovado que NÃO HÁ remédio que trate ou previna a Covid, é bobagem bater nessa tecla. Basta olharmos os números da cidades que adotaram o tal ”tratamento precoce”, proporcionalmente não há nada de diferente. Vamos ver se o Vereador utilizou diárias, motorista ou veículo oficial da Câmara para realizar está viagem que não levará e não ajudará em nada.

    Responder

Deixe um comentário