Sete empresas interessadas no projeto da Serra do Rio do Rastro

O Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do Mirante da Serra do Rio do Rastro, conduzido pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e SC Parcerias (SCPar), recebeu sete cadastros de interessados em realizar os estudos técnicos para implantação de um complexo turístico no local. O prazo de cadastramento se encerrou às 18h desta sexta-feira.

Estamos muito satisfeitos com o resultado dessa etapa do processo. É mais um passo para concretizar um projeto relevante para o turismo no estado, que vai viabilizar a parceria entre o poder público e a iniciativa privada com foco no desenvolvimento do potencial turístico da Serra catarinense – comemora o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari.

O próximo passo do processo do PMI, conforme previsto no edital, é a análise dos cadastros pela Comissão de Avaliação do PMI, formada por técnicos da Santur e SCPar e definição dos autorizados a elaborar os estudos técnicos, que deverão ser apresentados no prazo de 120 dias.

Esse foi o terceiro PMI no âmbito do Programa de Parcerias e Investimentos do Estado de Santa Catarina e que resultou num total de 15 cadastros. Isso demonstra o sucesso do Governo do Estado nesse programa de concessões público-privadas – acrescenta Ramiro Zinder, Secretário Executivo de Parcerias Público-Privadas do Governo de Santa Catarina (PPPs) da SC Par.

Deixe um comentário