Leandro do Amendoim comprou uma briga com os servidores municipais

O vereador Leandro do Amendoim entrou com uma moção na Câmara de Vereadores, sugerindo que no caso de decretação de lockdown seja descontado integralmente dos servidores públicos municipais pelos dias não trabalhados e que estes valores sirvam para isentar de impostos as pessoas da iniciativa privada que não puderem tocar seus negócios.

Obviamente que os servidores municipais reagiram à sugestão e disso resultou uma nota de desagravo assinado por dois dos sindicatos dos servidores públicos.

Leandro comprou uma briga  gratuitamente:

NOTA DE DESAGRAVO

 

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE LAGES – SC (SINDSERV) e o SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS E FISCAIS DA PREFEITURA DE LAGES (SINDIAFFI), tendo em vista infelizes manifestações referentes ao trabalho desenvolvido pelos Servidores Públicos Municipais perpetrados mediante a Moção Legislativa nº 0109, de 2021, vem a público fazer DESAGRAVO a toda a categoria:

Conquanto o apoio à classe empreendedora, efetiva e tragicamente atingida pela Pandemia de SARS-CoV-2 e da COVID-19 seja medida necessária e urgente, propostas de desconto do salário dos Servidores Públicos Municipais, além de manifestamente atécnica, revela-se motivo de ojeriza e repulsa.

Em primeiro lugar, deve-se rememorar que os Servidores Públicos Municipais prestam serviços de natureza essencial, sem os quais a vida comum no âmbito no Município de Lages não seria possível, entre eles citamos todo o serviço da Saúde, Educação, Assistência Social, Manutenção das Vias do Interior, Manutenção e Asfaltamento de Ruas e Avenidas, a Manutenção e Limpeza dos Espaços Públicos dentre outros.

Atuando nas mais variadas frentes, garantem ainda o andamento dos procedimentos administrativos essenciais ao bom funcionamento da máquina pública, assegurando o bem-estar da população.

Mais que isso, os Servidores Públicos Municipais têm se empenhado também no combate direto ao ignóbil vírus, seja ao compor as várias equipes de saúde que diariamente se colocam à mercê da pandemia, alguns dos quais tragicamente perderam a batalha, perecendo à COVID, seja ao fiscalizar o cumprimento das medidas restritivas adotadas em nível Municipal ou Estadual.

Dessa forma, propor levianamente o desconto do salário dos Servidores, atribuindo a eles a culpa pela Pandemia ou mesmo pelas Medidas Restritivas que, segundo o douto Vereador não têm utilidade, representa além de medida manifestamente inconstitucional, uma vil tentativa de encontrar um bode expiatório. Além de distorcer a realidade, pois o servidor municipal vive uma realidade muito distante da Capital do Estado, ou da Capital Federal. Se lá a remuneração é considerada invejável, nos municípios do interior, os valores são muito inferiores aos pisos das categorias regulamentadas da iniciativa privada, chegando ao absurdo de um profissional de nível superior receber poucos reais acima do salário mínimo nacional, e abaixo inclusive do mínimo estadual.

Portanto, repudiando veementemente a hecatombe proposta, sugere-se que aqueles que queiram colaborar com a mitigação dos problemas gerados pela pandemia articulem com o Poder Executivo Municipal medidas de apoio aos empreendedores, bem como rogue ao seu eleitorado e aos munícipes que cumpram as medidas de prevenção ao contágio, evitando, assim, um novo Lockdown, que, segundo informações amplamente divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, somente se tornou necessária pelo colapso das redes de apoio à saúde no Município.

Por fim, deve-se rememorar que, alheios aos embates políticos e ideológicos que inflamam as redes sociais, os grupos de mensagens e afins, os Servidores Públicos Municipais continuarão no exercício do seu louvado mister, esforçando-se em prol da população lageana e em combate ao Coronavírus.

Lages, 06 de abril de 2021.

SINDSERV / SINDIAFFI

17 comentários em “Leandro do Amendoim comprou uma briga com os servidores municipais”

  1. Parabéns pela intenção Vereador Leandro, muito bem expressa no 1° parágrafo da moção, em cujo conteúdo se percebe um segmento fortemente atingido como “bode expiatório” do lockdow.

    Entendi que o indicativo sugerido no 2° parágrafo está direcionado àqueles que deveriam, mas não o fazem movimentar a “máquina pública”, posto que, aos servidores que executam os serviços essenciais, claro fica não se direcionar a mesma.

    Responder
  2. Quero ver o Vereador propor então descontar do salário dele e dos demais colegas pelos dias não trabalhados.

    Falar é fácil, dar o exemplo? Difícil.

    Responder
  3. PQ os vereadores recebem 9 MIL REAIS CADA UM? PQ MESMO?
    Pra trabalhar duro na Câmara de vereadores e garantir direitos ou para tentar tirar direitos?
    Tanto dos trabalhadores municipais qto da população que utiliza os serviços.

    Responder
  4. O nobre vereador esquece que a economia local também é movimentada pelos quase 5 mil funcionários públicos municipais ou ele vai propor também que as dívidas dos referidos funcionários também sejam isentadas pelas empresas, ele que doe seu polpudo salário e de seus assessores que ganham muito bem também, afinal um assessor que deixa seu empregador apresentar tamanha idiotice não merece seu salário, ele que proponha ações concretas e viáveis como isenção de impostos ou descontos durante a pandemia

    Responder
  5. Preceitua o artigo 486 da CLT que “No caso de paralisação temporária ou definitiva do trabalho, motivada por ato de autoridade municipal, (…), ou pela promulgação de leis ou resolução que impossibilite a continuação da atividade, prevalecerá o pagamento da indenização, que ficará a cargo do governo…”

    Responder
  6. Nunca vi tanta bobagem escrita em 4 parágrafos… Quanta pobreza de ideais e de caráter… quando escreve sobre o lockdown traduz de forma infantil.. e eivada de aneiras… toda a sua capacidade negacionista…

    Todo esse tempo vendendo amendoim naquela esquina.. e não aprendeu nada da VIDA… tudo o que trouxe para sua experiencia como vereador foi rancor e raiva… quem votou por pena desse vereador que analise a grande besteira que fez…

    Responder
  7. Verdade Rui quem votou num negocio desse?
    Votou pela bondade….
    Tirar do trabalhador para dar para iniciativa privada,,,
    Menos mal que fica só no papel..
    Na próxima eleição esse não merece o voto do povo, voltar para suas origem é melhor..
    Comprava amendoim dele, comprava……

    Responder

Deixe um comentário