Para Suzana, a mesa não pode decidir sozinha o destino da verba economizada pela Câmara

Já a vereadora Suzana Duarte (Cidadania) foi mais longe apresentando requerimento solicitando informações sobre o dinheiro que o presidente da Casa, Gerson dos Santos disse ter economizado R$ 400 mil em três meses.

Disse ela que esta informação é “contraditória, pois em entrevista à imprensa falou que economizaria 4,5 milhões no ano e pela economia no primeiro trimestre nos levará a uma economia de 1,6 milhão de reais anual.”

Ele também afirmou que a aplicação deste dinheiro – destinado ao Hospital Infantil Seara do Bem para pagar funcionários – foi decidido pela mesa, mas “não seria prudente e democrático que o destino dos recursos economizado pela Câmara fosse debatido entre todos os vereadores, afinal somos apenas 16 e poderíamos juntos escolher o destino para o restante dos recursos economizados pela Câmara”, disse Suzana.

“Mas como somos legisladores e fiscais da Lei pergunto e requeiro: – Cópia do recebimento do duodécimo mensal do primeiro trimestre com aceite do Presidente desta Casa. – Cópia dos extratos bancário do dia 25/03/2021. – Cópia do documento que permitirá a transferência do recurso do Poder Legislativo para o Hospital Seara do Bem. – Cópia da norma autorizativa desta transferência do Poder Legislativo para o Hospital Seara do Bem”, exigiu a vereadora.

 

Deixe um comentário