Leandro quer que vereadores doem os valores correspondente à verba de gabinete

Deu o que falar para o vereador Leandro do Amendoim (PL) entender que a verba de gabinete não é uma verba fixa destinada a cada vereador.

Ele apresentou requerimento, na última sessão da Câmara, pedindo que este dinheiro fosse doado ao Executivo para ajudar no combate ao Covid.

“Devido ao contexto em que nos encontramos, sugiro que a verba de gabinete remanescente não gasta, por parte do vereador, seja doada a Secretaria do Poder Executivo afetada em casos declarados de Calamidade Pública, salvo a autorização do vereador. Logo, fica a consenso de cada vereador doar ou não sua verba de gabinete nesse caso acima citado,” disse ele em seu requerimento.

Verba de gabinete se trata de uma rubrica para os recursos do legislativo para cobrir despesas dos vereadores com material de expediente, telefone, etc…

Contudo, é possível, sim,  os vereadores economizarem este dinheiro, reduzindo as despesas do legislativo e diminuindo os repasses do executivo à Câmara.

8 comentários em “Leandro quer que vereadores doem os valores correspondente à verba de gabinete”

  1. A única coisa que esse rapaz sabe fazer é vender amendoim e morango, e quando não comprávamos dele, ele ficava encarando como se fôssemos obrigado a adquirir. Um grande imbecil eleito por imbecis

    Responder
  2. Alguém explica pra se que quem paga a verba é a prefeitura, ele doando a verba na verdade está tirando o dinheiro da prefeitura para dar para a prefeitura. É por isso que o Brasil está do jeito que está, olha o nível dos nossos legisladores.

    Responder

Deixe um comentário