Uma lista de agradecimentos pelo prometido retorno dos voos da Azul, agora no aeroporto regional

Assim que foi tornada pública a decisão da Azul Linhas Aéreas, o Prefeito Antonio Ceron entrou em contato com o presidente da ACIL, Carlos Eduardo de Liz, e de forma muito entusiasmada agradeceu as intervenções da associação para que os voos retornassem para a região. Já para o presidente da ACIL, a preocupação não é quem fez, mas sim, quando os voos serão retomados.

Segundo o coordenador da Comissão Pró Voo, Anderson de Souza, esta é uma grande vitória para a ACIL, mas devemos reconhecer os esforços de todos os envolvidos para tornar os voos viáveis. “Esse foi um grande esforço da ACIL, CDL e Fórum das Entidades que contaram com importantes apoios como o de Marcius Machado que fez uma proposição de mudança da lei de incentivos que foi o embrião da lei atual; de Carmen Zanotto que organizou a reunião com a Azul, Paulo Eli, entre outros, para tentar sensibilizar a Azul a retornar; em especial, ao George Picinato que tocou a questão mais técnica da obra do aeroporto de Correia Pinto e, sobretudo, ao Juliano Chiodelli que conseguiu articular a mudança da lei de incentivos que encaixou como uma luva para vinda da companhia”, destacou.

O Assessor Especial da Presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, destacou o Aeroporto de Correia Pinto conta com uma boa estrutura, uma bela pista e estrutura de apoio “Tudo isso aliado ao programa de incentivo a viação regional. O Estado tem um programa muito interessante com a redução do ICMS do combustível da aviação, considerando que grande parte do custo do voo é o querosene de aviação. Em breve estaremos passando mais novidades e vamos voltar conectando os municípios da região a Campinas e ao mundo”, declarou ele.

Acho que ainda é cedo para comemorar o retorno dos voos da Azul. Melhor esperar!

2 comentários em “Uma lista de agradecimentos pelo prometido retorno dos voos da Azul, agora no aeroporto regional”

  1. “[…] a preocupação não é quem fez, mas sim, quando os voos serão retomados.”

    Dita de outras formas a frase acima pode significar:

    “Calma que o santo é de barro”! “Eu já vi esse filme”! “Todo cuidado é pouco”! “E se”!, etc.

    Mas claro, vamos todos torcer que uma vez retomados os voos, que perdurem no tempo, e que a Cia. não levante voou novamente.

    Obs.: EU QUERO MEU VOTO IMPRESSO!

    Responder

Deixe um comentário