Licença de operacionalização do aeroporto tem duração de seis meses

O gestor do Aeroporto Regional através da empresa Infracea, que tem a responsabilidade operacional da unidade, Márcio Reis, explica que, toda certificação operacional é provisória e tem duração de seis meses.

“Temos caminhar agora para consolidar o processo com a certificação definitiva. O próximo passo será o voo comercial e isso dependerá, da nossa capacidade de negociar com as companhias aéreas”, explicou.

O presidente do Conserra Eliseu Farias, observa que a população num raio de ao menos 150 quilômetros, será beneficiada pelos futuros voos comerciais. “Há estudos que mostram que este aeroporto poderá operar com demanda anual de 200 mil passageiros. Vai beneficiar a população desde o Alto Vale do Itajaí ao Meio Oeste”, citou Eliseu Farias.

A partir desta certificação operacional, o Aeroporto Regional poderá receber inclusive investimentos para operar com terminal de cargas. E receber pousos e decolagens de aeronaves como o Boing 737.

Deixe um comentário