Não era necessário dizer

O candidato do PT a prefeito, Cleimon Dias fez uma live se posicionando contra a escola militar. Com tanto assunto a ser abordado e podendo opinar sobre uma infinidade de temas de interesse da comunidade desnecessário seria abordar sobre isso.

De mais a mais a escola militar não é municipal, mas gerida com recursos estaduais e administrada pela Polícia Militar.

3 comentários em “Não era necessário dizer”

  1. Prezada Olivete,
    Em relação a matéria “Não era necessário dizer” do dia 17/10 gostaria de emitir minha opinião como professor.
    Não há indicadores que apontem para a eficiência das escolas militares. Na prática, as escolas militares têm desempenho semelhantes às escolas públicas federais, como os CEFETs ou institutos federais com o mesmo perfil de alunos, como mostrou uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo a partir de dados das médias do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2017.
    A proposta de uma escola militar não tem nenhuma outra explicação que não seja atender a um interesse de posicionamento político-ideológico.
    Além disso esse modelo contraria a legislação educacional brasileira. A Constituição, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Plano Nacional de Educação (PNE), enfim, os principais instrumentos legais que norteiam a educação brasileira preconizam que a educação deve promover sujeitos autônomos e críticos o que não seria possível na escola militar que é contra essa concepção de educação.
    Não é função da escola a transmissão de conhecimento e cultura, como se acredita no senso comum. Educação é a apropriação e construção dos conhecimentos, e o indivíduo só aprende se tiver vontade e decide aprender”. O desafio que se coloca para a escola, portanto, é propiciar condições para que a criança e o jovem queiram aprender. Educar não é treinar. Afinal nossa função é formar cidadão e não soldado.
    Como candidato a prefeito o Professor Doutor Cleimon tem, não só o direito, o dever de opinar sobre o assunto. Afinal educação deve ser uma bandeira de todo o candidato. E é isso que queremos saber deles.
    Professor Liberato da Gama Mór

  2. Declaração como essa é digna de petista, ele deve ser daquela turma que admira exposições com crianças tocando em homem nu, essa raça mudou até a cor vermelha pela cor laranja.
    Meia dúzia de votos é o que vai receber.

Deixe um comentário