Até agora 235 candidatos a vereador aguardam o deferimento da justiça: a disputa é de 14 por cada vaga

Pelo número de candidaturas registradas nas atas das convenções partidárias teremos 259 candidatos a vereador. Registrados no site da Justiça Eleitoral temos até agora 235. Alguns podem ficar pelo caminho, pois as candidaturas devem ser analisados para o deferimento ou não. Outros sequer fizeram o registro, como é o caso do Áureo Ramos.

Se todos os que aguardam o deferimento da candidatura na justiça concorrerem, a disputa será de 14 por cada uma das 16 vagas na Câmara de Lages.

3 comentários em “Até agora 235 candidatos a vereador aguardam o deferimento da justiça: a disputa é de 14 por cada vaga”

  1. Festa da democracia! A qualidade irá imperar na disputa. Fazendo uma analogia podemos citar o vestibular em Federal. Classifica os melhores assim como nas faculdades particulares. Há 15 ou 20 anos , atrás, um vestibular pra Direito na Uniplac também era 12,13 até 15 candidatos por vaga. Na política não deve haver uma seleção. O eleitor está mais exigente. Todas, ou as principais matizes sociais, devem ser representadas, senão é ditadura. Depois do “sem dedo no poder”, virou esperança de analfabetos, semi analfabetos, e analfabetos funcionais, Brasil afora, se filiando na esbórnia que virou o que eles chamam de partido dos trabalhadores. O início do PT se deu com intelectuais como Plínio de Arruda Sampaio, Suplicy, uns morreram, outros saíram. Olhem o que virou, uma ditadura de um só líder, o “duce” tupiniquim, que não lia nem na cadeia, pra passar o tempo! Mas os coronéis desatualizados estão na maioria dos partidos…não podemos apontar apenas PT.

    Responder

Deixe um comentário