Acidente na acesso para São Joaquim

Tipo: ACIDENTE DE TRÂNSITO
Cidade: LAGES
Bairro: INDIOS
Logradouro: BR 282
Complemento: km 210 acesso para são joaquim
Número: 210
Referência: acesso para são joaquim
Descrição: COLISÃO de caminhonete em caminhão, seguido de capotamento, segundo solicitante 03 vitimas encarcerada nas ferragens.
Viatura(s): ASU-446, AR-103, ABTR-130
Data: 21/09/2020 – 12:13

Três vítimas dentro do veículo, o qual saiu da pista e capotou, sendo duas delas conduzidas ao hospital, sem maior gravidade.

As guarnições do trem de socorro da sede do 5ºBBM, ABTR-130, ASU-446, USA-01 e AR-103, deslocaram até a BR-282, próximo ao KM 210, para atender uma solicitação de colisão caminhonete x caminhão, com vítimas no interior do veículo. Ao chegar no local, a natureza da ocorrência foi confirmada, tratando-se de uma colisão lateral entre dois veículos, sendo que após a colisão o veículo menor capotou algumas vezes e foi parar fora da pista, sendo encontrado sobre as 4 rodas. No momento da chegada da guarnição do ABTR-130 na cena, a guarnição do ASU-446 já estava no interior da veículo realizando a avaliação inicial nas duas vítimas que ali se encontravam. Optou-se pela retirada da porta traseira do lado do motorista e, após realizado o procedimento, a equipe de resgate fez a extração de uma feminina idosa, 58 anos, que estava no banco traseiro, e avaliada pela médica da USA-01 (SAMU) para avaliação. O mesmo espaço criado com a retirada da porta traseira para extração da primeira vítima, também foi utilizado para extração da segunda vítima (masculino idoso, 62 anos) que era o condutor do veículo, e encaminhado também para avaliação da médica que estava no local.

Veículos envolvidos:
V1 – Caminhonete Chevrolet S10, cinza, placa de Otacílio Costa/SC.
V2 – Caminhão Scania Euro 5 vermelho, placa de Otacílio Costa/SC, conduzido por masculino, 50 anos. Nada sofreu, ficou no local do acidente.
Vítimas envolvidas:
1- masculino, 62 anos; (condutor do V1), conduzido ao HNSP, pela USA-01 (SAMU);
2- feminina, 58 anos; (caroneira do banco traseiro do V1), conduzida ao HNSP pelo ASU-446;
3- masculino, 75 anos; (caroneiro do banco dianteiro do V1), foi avaliado pela Gu do ASU na cena, porém recusou condução e permaneceu no local.

Deixe um comentário