Moacir Pereira sobre o processo de impeachment

Parecer do MPE pode ser tiro mortal a favor do impeachment, diz advogado

Decisão sobre atrasados dos Procuradores do Estado será do desembargador Pedro Abreu

MOACIR PEREIRA20/09/2020 ÀS 23H06 – Atualizado Há 3 horas

O Parecer do Ministério Público Estadual sobre ação que tramita no Tribunal de Justiça do Estado sobre o pagamento dos atrasados dos Procuradores do Estado poderá representar um tiro mortal no processo de impeachment do governador Carlos Moisés e da vice-governadora Daniela Reinehr.

A Procuradora Eliana Vulcato Nunes restringe seu parecer pela prescrição do direito aos atrasados dos Procuradores ao período em que a ação foi vitoriosa em 2002 e 5 de abril de 2019, quando foi solicitada sua execução.

Alertado pelo Defensor Ralf Zimmer Junior, o desembargador Pedro Abreu, relator do processo no Tribunal de Justiça, decidiu suspender os pagamentos dos atrasados relativos a isonomia salarial dos Procuradores do Estado com os Procuradores da Assembleia.

Advogado Leandro Ribeiro Maciel não se surpreendeu com o parecer do Ministério Publico:  “Já era esperado. O pagamento da isonomia com os atrasados foi decido por ato administrativo e não por ordem judicial. Isto é ilegal.  Não existe qualquer decisão da Justiça sobre isonomia salarial dos Procuradores”.

Este Parecer da Procuradora será juntada ao processo para decisão do desembargador Pedro Abreu, do Grupo de Câmaras Reunidas.

Deixe um comentário