Aplicada a primeira multa por permitir a aglomeração

A Prefeitura de Lages, com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Vigilância Sanitária realizou ação de fiscalização na escola particular de cursos profissionalizantes que promoveu aglomeração de alunos sem o devido distanciamento e uso de máscaras, durante aula prática, na noite desta quinta-feira (30 de julho). O vídeo circulou nas redes sociais, causando indignação da população.

A escola foi autuada por infração ao artigo 8° caput do Decreto n° 17.970, incluindo o parágrafo III do Decreto n° 18.071, que prevê o uso de máscaras por todas as pessoas que circularem em território municipal. Os proprietários do estabelecimento deverão pagar multa máxima de dez Unidades Fiscais do Município de Lages (UFMLs), sendo o valor total de R$3.540,00.

A Polícia Militar também vai verificar nos vídeos que estão circulando e também nas câmaras de vídeomonitoramento a identidade dos alunos que não utilizavam máscaras. Os mesmos deverão ser multados no valor de R$354,00 (uma UFML).  “Esta foi a primeira multa aplicada aos que descumprem o decreto, uma situação que não gostaríamos, mas precisamos conscientizar a todos e infelizmente precisa ser desta forma. Que sirva de exemplo a todos os lageanos, que se cuidem e cuidem dos outros usando máscara e álcool em gel”, declara o prefeito Antonio Ceron.

 A Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros verificaram também o local onde acontecem as aulas teóricas, que estavam dentro das normas de 30% da capacidade de lotação. O Alvará de funcionamento, vencido em maio, terá um prazo para ser regularizado.

2 comentários em “Aplicada a primeira multa por permitir a aglomeração”

  1. Se ja identificaram a escola, então está fácil apurar os participantes. É só pedir a relaçao! Todos devem ser punidos exemplarmente. A escola precisa tambem responder criminalmente pela letra ofensiva às mulheres que estavam entoando.

    Responder
  2. Estava dentro do 30%?
    Se tinham aproximadamente 50 pessoas, a escola tem auditório para mais de 150 alunos???
    E a aglomeração na rua? A distância de 2m foi mantida?
    A multa de 10 UFIR tinha que ser por aluno!!

    Responder

Deixe um comentário