Prefeitos cobram do governo os novos leitos de UTI do Tereza Ramos

Os prefeitos da Amures aprovaram por unanimidade, em videoconferência na manhã desta sexta-feira (10), uma nova cobrança ao Governo do Estado em relação aos leitos de UTI do Hospital Tereza Ramos, em Lages. Neste sentido, será enviado um ofício ao governador Carlos Moisés da Silva expondo a situação e pedindo providências imediatas.

Os chefes do Poder Executivo dos 18 municípios da região exigem uma resposta rápida e prática, uma vez que os casos de Coronavírus têm avançado e as vagas ainda disponíveis na rede hospitalar estão cada vez mais ocupadas.

Ficou definido ainda que todos os prefeitos continuarão cumprindo a Portaria estadual 424, que proíbe as atividades esportivas amadoras nos 295 municípios de SC.

Também estão suspensos pelo menos até o dia 3 de agosto todos os eventos que promovam aglomeração de pessoas, como festas, shows, rodeios e torneios de laço.

“Essas decisões conjuntas e unânimes dos prefeitos mostram mais uma vez que a nossa região está no caminho certo, aprendendo a lidar a cada momento com as novas situações, exigindo os investimentos necessários e sempre priorizando a saúde e a vida humana”, diz o prefeito de Lages, Antonio Ceron.

Deixe um comentário