Luiz Marin também deixou o PP e integrará a bancada do PSL

Informo a todos que a partir desta sexta-feira (03/04/2020) não sou mais filiado ao Progressistas, partido político ao qual eu estava filiado desde 30/9/2011. Neste período, fui eleito vereador em 2012 e 2016 pelo referido partido, tendo inclusive ocupado a presidência da Câmara de Vereadores em 2018. Aproveito essa oportunidade para agradecer aos membros da Executiva estadual, que me deram o suporte necessário para concorrer nos pleitos de 2012 e 2016, me tratando sempre com o devido respeito.

Entretanto, na vida temos a liberdade de refazer nossas escolhas e de optar por novos projetos. Como o projeto do partido para a eleição municipal deste ano não é o mesmo que o meu, decidi me desligar da sigla e trilhar um caminho que julgo mais alinhado às minhas ideias.

Entendo que, quando não nos sentimos confortáveis em algum lugar, devemos nos retirar; seja para não nos prejudicar, seja para não prejudicar os demais. Minha saída, publicizada através desta nota, se dá de forma pacífica, em respeito aos bons amigos progressistas que fiz ao longo dessa caminhada. A estes, o meu muito obrigado.

Falando em amigos, se eu fosse citar todos, certamente esqueceria algum nome. Por isso, centralizo o meu agradecimento na pessoa presidente do partido, Sandro Anacleto, pessoa pela qual tenho grande respeito.

Saio do PP com a consciência tranquila e certo de que contribuí da melhor forma que pude. Mas, tenho convicção de que as mudanças, por vezes, são necessárias em nossa vida – ainda que representem abrir mão da nossa zona de conforto.

Agora, seguirei meu rumo, olhando pra frente e cumprindo meu ofício com ainda mais independência. Jamais me deixarei amedrontar por qualquer desafio que Deus colocar diante de mim, a começar pelo que agora se inicia.

Por fim, ainda que a fase seja de mudanças, vos digo que certas coisas permanecem as mesmas de 52 anos atrás, quando iniciei minha militância política: os meus valores, o meu caráter e a vontade de fazer o melhor pela sociedade lageana.

Um forte abraço a todos.

Luiz Marin

Marin até ponderou a possibilidade de retornar ao MDB, mas acabou não resistindo ao canto da sereia e decidiu seguir o comandante Moisés, filiando-se ao PSL.

1 comentário em “Luiz Marin também deixou o PP e integrará a bancada do PSL”

  1. A idade é uma eterna fonte de contradições e aí ela caiu de vez, Marin prova que a velhice não traz experiência nenhuma na área da política, o que rege são os interesses espúrios e de má índole. As vezes me envergonho de ser lageano, não temos mais reservas morais na cidade.

    Responder

Deixe um comentário