É preciso repensar a situação e rever paradigmas

Quando há uma situação como a que estamos vivendo a tendência é seguir num crescente de apavoramento, criando o caos. Ficamos em casa esta semana, mas a persistir a situação podemos criar um problema econômico que poderá levar a um caos social muito maior.

 É preciso mudar os paradigmas. Proteger nossos velhos e colocar o país nos trilhos, retomando as atividades econômicas. É claro que tomando medidas de proteção.

Ao invés de ficar policiando as pessoas na rua os governos têm é de garantir que haja leitos e equipamentos para atender as pessoas e desinfectar (sanitizar)os locais públicos.

Se ninguém trabalhar como serão pagos os salários, como os nossos empresários irão produzir?

As pessoas que estão defendendo que se fique em casa não estão analisando a situação. Pensam que podem ficar em casa e receberem seus salários no final do mês. É muito bom ficar em casa sabendo que nossos salários estão protegidos por lei e nossos patrões serão responsabilizados se não pagarem. Mas tem muita gente que não tem emprego fixo e não estão conseguindo ganhar seu sustento. Daqui a pouco as pessoas estarão roubando para poder alimentar suas famílias. É isso que queremos?

Podem protestar a vontade, mas Bolsonaro foi o único com coragem de dizer o que precisava ser dito. Talvez não precisava usar as palavras que usou, mas sua preocupação é real.

16 comentários em “É preciso repensar a situação e rever paradigmas”

  1. Me desculpe Olivete mas você está redondamente errada ao ir atrás de um maníaco e demente e que não possui uma assessoria que saiba redigir um discurso decente e coerente, ir atrás de um degenerado que foi pressionado por empresários que só querem saberem de lucro fácil e descompromissados com o pais, se desmobilizar as ações que estão em pauta é aumentar os casos em ordem geométrica e todos sabem que não há leitos disponíveis e nunca houve isso nem em tempos tranquilos, quanto mais agora. Bolsonaro ao fazer chacota e dizer que idosos podem morrerem isso se compara a um Hitler que os recalcados colocaram no poder. Tem efeitos econômicos, tem por ventura a desmobilização acarretará transtornos incríveis e o governador será o culpado disso. Só em Lages que empresários são os reis da cocada preta, ta bom, quero que os outros trabalhem, mas não eu. Será que todo brasileiro é um atleta como Bolsonaro que só pega gripinhas. Acho que apoiar um demente e maluco nos faz dementes também.

    Responder
  2. Olivete, boa tarde! Até fôste bem na primeira parte de sua explanação! Infelizmente ela perdeu o Bruno, a graça, quando na segunda parte fala da “coragem” do Bolsonaro! Ledo engano? O Bolsonaro é um fascínora, insensível, despreparado, sem coragem nenhuma prá peitar uma situação adversa, e grave como a que ora se apresenta!

    Responder
  3. Concordo plenamente com vc sou TEC de enfermagem,os médicos o pessoal da enfermagem estão trabalhando mas eles usam os materiais de proteção,assim os trabalhadores pode usar tamb,mandam fica em casa mas poucos obedece,moro mais aretirado da Cidade e o pessoal passa direto de bicicleta,passeando ,não estão nem aí,vamos nos cuidar,os caminhoneiros estão aí nas estradas sem para,pense se todos param o país vai a falência e ao caus não vai ter comida, remédios,porq estão todos em casa,vamos a luta.uns podem trabalhar outros não,escolhi minha profissão por amor,e só Deus sabe como nós da saúde enfrentarmos todos os dias os inimigos invisíveis.Que Deus abençoe todos nós.

    Responder
  4. Lindo o discurso de alguns, quero ver quando a crise chegar e cortar o salário dos funcionários públicos se continuarão com esse mesmo discursinho de quarentena.

    Não há como, impossível ficarmos 1, 2 ou 3 meses em casa sem produzir, a empresa, preciso pagar o salário dos seus funcionários, os funcionários tem contas a pagar. A fatura do condomínio já chegou como pagar parado? Me expliquem sabichões da internet como fazer para pagar o salário de milhões de pessoas paradas em 3 meses, me explique pra quem vender toda a produção, como escoar. Presidente pode ter errado plenamente no tom e na forma de falar porém está com a razão economia, saúde e emprego andam lado a lado infelizmente.

    Responder
  5. Alguns falam mal dos empresários, fácil falar né seus hipócritas alguns que mamam nas tetas do estado. Queria ver como muitos teriam comida na mesa não fossem os empresários, os quais ainda permitem a máquina pública sobreviver pagando uma enormidade em encargos. Como poderemos produzir e colocar o salário para nossos funcionários parados? Me expliquem?

    Responder
  6. Parabéns Sr. Nevio. As suas palavras são sensatas e coerentes. O município de Lages pode caminhar para uma mini Itália (ou pior, pois não temos os recursos financeiros, comparativamente). A economia de um país (por mais prejudicada) ainda é possível ser retomada, vidas jamais. Agora, quanto ao Presidente, um genuíno obtuso.

    Responder
  7. Infelizmente é hora de tds assumirem o ÔNUS É O BÔNUS! Qt ao desgoverno instalado a nível federal. Era apenas questão de tempo! Pra o mesmo escancarar sua burrice! Tem que ser muito fanático ! Pra não perceber a inércia do mesmo!! É humanamente impossível tds os órgãos mundiais de saúde buscarem soluções científicas! Enquanto o presidente achar que estamos lidando com histeria mundial. Como citou o presidente nacional da OAB. Entre a ciência e a burrice. Devemos optar pela sabedoria científica. Ah ! Pra descontrair!! Cadê os bozoides!! Lageanos!!!@

    Responder
  8. Jefferson, muito obrigado pelas tuas palavras, a questão posta é essa ou se faz medidas duras que contradigam uma parte da população, ou usamos a sorte e todos voltam para as suas atividades cotidianas com o risco de triplicarem os casos e como se nada tivesse acontecido, O povo só vês os seus narizes, mas será que mortos produzem e ganham salários, só em sonhos, por isso a racionalidade é bem vinda, a lógica deve prevalecer perante o achismo de setores que não podem viverem sem lucros. Hoje embasbacado vi um depoimento destes guris que fazem apps e ficam milionários da noite para o dia, disse ele que o combate ao corona é vertical, e muitos defendem esse pensamento desumano, proteger os mais novos que produzem na sociedade, os mais idosos deixai que o vírus se encarreguem deles pois não produzem mais. Enfim o mundo está partindo para um tecnicismo vil, em que a produção não deve parar e as vidas tem seu preço. Este será o nosso fim, a ganância humana.

    Responder
    • Estamos só observando seus delirios kkkk só lembrando ainda está presidente choroes kkk nossa agora abalou:de certo q tudo q está sendo feito pelo governo vem do céu kkkk e dps q passar o surto ja vão pensando em outra kkk

      Responder
  9. Concordo plenamente com suas colocações Olivete! Seria bom se tds pudessem ficar em casa, mais nossa realidade é outra, até mesmo que, a grande maioria depende dos seus trabalhos para o sustento seus e de sua família, não fosse as corrupções dos ex governantes talvez o Atual governo federal poderia doar cheques pra td a população como o Estados Unidos, mais não os ladrão já levaram td. Saquearam os cofres públicos e agora se colocam como críticos e continuam usado os inocentes útil as vezes nem tanto, quem apoia um ladrão é cumprisse.

    Responder
  10. Bolsonaro certíssimo! Vcs que criticam. Desafio vcs todos vamos doar metade de nossas rendas pra esses irmão desempregados e os que virão se não voltarmos ao trabalho! Quem topa?

    Responder
  11. Então proponho que nossos bolsonarianos leais morram primeiro para darem o exemplo, quer dizer o outro que vá trabalhar eu não, falso moralismo lageano, não é a toa que somos uma das cidades mais atrasadas do Estado, com certeza ninguém dará bola para estes picaretas delirantes, em tempo o corona pega todos indistintamente, então esta teoria da exclusão vertical já nasce furada, o pior é nosso amigo recalcado e bizarro, o Navarro, a ignorância chegou e parou aí, estão festejando a burrice sepulcral, isso é bom porque não precisa comprar livros e nem se atualizar kkkkkk. Um novo membro para o clube dos descabeçados e contadores de lorota, em Lages este clube está amplo, burros o corona não pega. kkkkkk

    Responder
  12. Sr. Nevio, o senhor é o CARA. Ainda vou lhe conhecer pessoalmente. Um bando de sonegadores de impostos, ficam alardeando a moral………………..vão pagar seus impostos devidos e justos…Abraço..

    Responder

Deixe um comentário