Vereadores pedem ao DNIT que instale mureta na BR 282

Ao Ilustríssimo Senhor Ronaldo Carioni Barbosa, superintendente do DNIT no Estado de Santa Catarina e ao Ilustríssimo Senhor Enio Jacobs Spieker, Supervisor do DNIT Unidade Lages.
Solicita ao DNIT que seja criado mecanismo para impedir manobras perigosas de retorno que frequentemente têm ocorrido na marginal da BR 282, na altura da Rua Venezuela, no bairro Frei Rogério em Lages.
Uma das infrações de trânsito mais comuns cometidas pelos motoristas é fazer o retorno em local proibido. De acordo com a legislação de trânsito, executar retorno em local proibido é infração gravíssima. Além de por em risco a vida dos demais motoristas que utilizam a via.
Em Lages, há um local onde o retorno proibido e acesso à BR 282 tem frequentemente ocorrido de forma irregular, que é na altura da Rua Venezuela no bairro Frei Rogério nesta mesma cidade, onde a delimitação de faixas é feita pelos famosos “taxões”, o que não impede de maneira efetiva que os motoristas ignorem a sinalização e adentrem a via.
Desta feita solicita que sejam tomadas providências no sentido tanto de fiscalização no local, bem como que sejam tomadas medidas efetivas como instalar uma mureta (guard rail) no local, para aí sim dificultar o acesso irregular na via, visto que a comunidade local tem relatado o problema frequentemente e solicitado uma solução ao problema.
Sala das Sessões, 09 de março de 2020.
Ivanildo Pereira
Vereador
Osni Freitas – Osni Bugre
Vereador

Deixe um comentário