Cerrito já tem três pré-candidatos a prefeito

Na última semana o PP e o PT de São José do Cerrito sentaram para conversar sobre uma possível aliança para as eleições deste ano. Esta aliança visa a candidatura do vereador Allier Melo a prefeito. Ele está em seu quinto mandato e na última eleição esteve aliado ao prefeito Arno Marian.

Acertada a aliança em torno do nome de Allier, seriam então três os pré-candidatos à sucessão de Marian que conclui agora oito anos no poder. Além dele há ainda a candidatura do PSDB, partido também forte no Cerrito e, com quem estava a prefeitura até a eleição de Arno.

Os tucanos vão concorrer com os ex-vereadores Leonardo Garcia Heinzen e José Dirceu da Silva, provavelmente com Leonardo na cabeça de chapa. Detalhe: Dirceu é sogro do filho do prefeito Arno e tem o apoio do genro. 

Não esqueçamos que em 2016 Leonardo perdeu a eleição para Marian. O terceiro pré-candidato é o atual vice- prefeito Moacir Ortiz, do MDB, que tem o apoio do prefeito Arno, tendo como vice candidato Preto Ronsoni (PSD), empresário local. Uma liderança forte mas que depende de resolver algumas pendências para poder se candidatar. 

A única exigência imposta pelo PSD para apoiar Moacir é de que o vice seja de extrema confiança de Arno. A opção pode ser o vereador Jaison Prado dos Anjos (Gatinho), também do PSD.

Não há dúvida que o quadro de candidaturas em São José do Cerrito será composto por estes três nomes: Allier Melo, Moacir Ortiz e Leonardo Heinzen. Não será uma eleição polarizada como em 2016 quando concorreram apenas Arno e Leonardo.

O PP foi o primeiro a anunciar seu pré-candidato e já está montando o quadro de candidaturas a vereador, Mas ainda está procurando parceiros com o nome do vice em aberto.

Deixe um comentário