Tudo pronto para o início do atendimento infantil na UPA

A sala de pediatria já está montada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lages,  e conta com poltronas hospitalares, leitos e decoração dedicada ao público infantil; pronta para receber os novos pacientes, pois, a partir de hoje, o local passa a atender o setor da pediatria. E, por esse motivo, foi realizada uma coletiva de imprensa na manhã de segunda-feira (13), a fim de esclarecer, novamente, como vai funcionar a divisão dos casos a serem atendidos na UPA ou no Hospital Infantil Seara do Bem.

A secretária da Saúde de Lages, Odila Waldrich, explicou que na UPA, serão atendidas crianças e adolescentes que apresentem casos de baixo risco/clínico, ou seja, situações de diarreia, gripe, infecção de garganta, bronquiolite, crise de asma leve a moderada, realização de suturas, alergias, infecções de pele, dor abdominal, dentre outros quadros semelhantes. Também ressalta que crianças com menos de 40 dias, devem ser levadas diretamente ao Hospital Infantil.

a UPA também foi projetada para crianças e adolescentes, e para suprir a demanda, conforme o gerente da UPA, Gilmar Ribeiro, foram contratados 28 técnicos e enfermeiros.  

Deixe um comentário